Páginas

Drogas um mal a saúde

Drogas um mal a saúdeA sociedade nos dias de hoje vive com graves problemas de saúde, que muitas vezes são provocadas pelos próprios indivíduos que, não estão dando mais atenção para o nosso organismo. Um dos grandes problemas que o mundo enfrenta sem duvida é as drogas, que nada mais são que elementos químicos que viciam as pessoas, levando-as muitas vezes a sérios problemas de saúde, se não e morte. Vamos aqui falar um pouco sobre esse risco a saúde humana, sobre os males que as drogas fazem nas pessoas.

Alguns especialistas afirmaram depois de muitas pesquisas, que muitos de nossos jovens usaram ou usam algum tipo de droga, mas de 20% de nossos estudantes e universitários já fizeram o uso desses elementos químicos, um índice totalmente negativo ao país, ainda mais para o Brasil que tenta melhorar no ranking, dos melhores do mundo. Por isso é necessário baixar esse índice e fazer que a droga suma da vida dos jovens e adultos.

A droga não se baseia apenas em elementos químicos, mas ela está presente cada vez mais perto em nossa vida, em uma festa com a família onde rola cerveja e cigarro já é um índice de droga. Esses dois elementos são os que mais matam gente no mundo, o alcoolismo e o tabagismo são dois males que prejudicam a saúde, porém as pessoas não tomam consciência disso, e preferem continuar bebendo e fumando.

As pesquisas sobre as drogas afirmam que, ela não só faz ao corpo e sim também ao cérebro. O consumo de drogas causa na pessoa uma dependência e uma sensação de prazer que, muitas vezes pode causar a morte, além de tudo que o cérebro começa a trabalhar de forma errada, ou seja, ele vai perdendo a rapidez de pensar, agir e principalmente vai ficando fraco as sensações do mundo.

As pessoas portadoras de drogas sentem um estimulo e um vicio muito forte pelo elemento químico, onde não conseguem parar por vontade própria. O tratamento é difícil e muito doloroso muitas pessoas até começam em clinicas tratamentos para combater o vicio e não conseguem terminar, pois a vontade de usar é grande, onde a pessoas por si próprias não consegue se controlar.

Um dos elementos que são mais falados no mundo é Crack, um pó de cor branca que pode levar a morte facilmente de um ser humano, ele é um elemento muito forte, que é usado por pessoas que já não tem mais controle sobre si mesmo, pessoas que já estão em estagio avançado, não pensam em mais nada na vida, ou seja, estão no fundo do poço.
Por isso vamos todos juntos lutar contra as drogas, nunca deixar-se levar pelo convite de um amigo que queria oferecer esse elemento, lembre-se que sua vida pode correr riscos.