Páginas

Como Investir a sua Mesada


Muitos jovens em fase da escola fundamental começam a ganhar mesada, com uma forma de apreenderem a lidar com dinheiro. O que muitas crianças fazem é gastar e ainda, passando uns dias, pedir mais dinheiro para os pais. A dica é para os pais e para os filhos, como um método de ensino de como educar os filhos com mesada e o transformá-lo em um grande administrador.

Tornar a Mesada mais Rentável

Geralmente os pais dão a mesada e os filhos gastam isto é a realidade. Os filhos obtêm a quantia sem esforços e gastam a maioria das vezes, e gastam em porcarias e acabam pedindo mais dinheiro a seus pais. Todo mês é a mesma coisa, porém dar a mesada ao filho é uma ótima maneira a ensina-los como podem investir em uma coisa mais útil. A primeira maneira é transformar a vida da criança em uma brincadeira de negociação, mas como podemos fazer isso? Faça um trato com a criança, aumente a mesada, mas dê algumas tarefas a serem realizadas, diariamente. Como se fosse um banco poderá dar conselhos de investimentos, para que seu filho possa ganhar benefícios a todos. Mas, com toda essa mudança ensine-o a investir pelo menos uma parcela de dinheiro em algo rentável.

Dicas de investimento

Quando ver que investir é a melhor direção para mesada vamos ter um grande avanço. O investimento da mesada, não precisa ser 100% e sim em uma parcela, principalmente de inicio. O importante é gostar das dicas e se sentir vontade pode aumentar a quantia investida. A hora certa para que as crianças comecem aprender sobre finanças é entre os 12 até 14 anos. Nesta idade a criança já tem noção de valores e preços, pode entender melhor suas dicas e fazer ótimos negócios. As crianças menores, muitas vezes não tem muita noção de valores e podem acabar se chateando e ficando desanimadas com suas orientações. Uma ótima dica é oferecer à criança a proposta de uma espécie de brincadeira “bancaria”. Muitos acreditam que a mesada é para a criança gastar como queira, mas se ela se interessar em aprender como investir, pode ter grande valor no futuro. Investir a mesada em uma poupança seria uma das melhores atitudes. A criança pode ter uma poupança e investir nela de 10% a mais, isso depende do que ela quer fazer, retirar o quanto juntou no final do ano e comprar algo mais valioso que se estivesse gastado tudo a qualquer maneira. Um dos pontos positivos desse investimento é que a criança pode investir o quanto quiser e a maneira dele. Uma oportunidade de ouro para os pequenos aprenderem a valorizar mais o dinheiro.