Páginas

Dicas para Começar a Investir o seu Dinheiro


Investir dinheiro é uma opção para quem tem palavra e força de vontade. Para qualquer investimento os melhores resultados vem em longo prazo e não a curto como muitos querem. Por este motivo precisa ser uma pessoa que tenha paciência para que possa saber lhe dar com todos os altos e baixos que um investimento pode trazer.

Há inúmeras formas de investir o seu dinheiro, podendo ser em empresas em forma de ações, abrir o seu próprio negócio, investir em novos produtos para o mercado consumidor e outros diversos. O primeiro passo para começar a investir o seu dinheiro é preciso ter uma estratégia, uma meta traçada para que assim fique mais fácil de alcançar o seu objetivo e não fique esperando por algo que não virá. Coloque uma meta e quando atingi-la trace novas para que nunca pare de investir e lucrar com isso.

Para investir você precisa saber qual é o seu perfil de investimento. Portanto, é preciso procurar o que você tem mais facilidade para lhe dar, conhecer os investimentos de ações em empresas brasileiras e estrangeiras e visualizar qual é a melhor forma de investimento dentro do que acha que pode vir a dar certo e o principal, lucros. Conheça todos os tipos de investimentos disponíveis no mercado mesmo que você não utilize todos.
Visualize em seu orçamento quanto tempo o seu dinheiro pode ficar parado em um investimento, pois desta forma se encaixa melhor dentre os que são apresentados para o seu perfil. Em uma renda fixa, por exemplo, quanto mais tempo fica na mesma menos impostos são cobrados de você e mais juros rende, concluindo assim que este é um investimento em longo prazo.

O investimento em ações exige um pouco mais do investir, pois é preciso conhecer o mercado, qual é o momento certo para comprar e vender ações, mas não custa arriscar, mas como já diz este é um investimento de risco, onde pode se perder o seu dinheiro investido em poucos dias. A empresa brasileira Petrobras é uma das que oferecem ações para quem deseja comprar e ela dá altos resultados devido à demanda de petróleo para outros países.