Páginas

Filmes para Empreendedor


O empreendedor é o individuo que inicia uma organização e tem sucesso em alguma área de atuação. O empreendedor tem que estar ligado a todas as novidades para que possam ter total mais eficácia e obter sucesso com todas as novidades para estarem em conexão com o que está ocorrendo no mundo. Um empreendedor deve estar sempre por dentro de tudo que esta acontecendo em sua gestão. A revista exame trouxe uma lista de filmes para os empreendedores tomarem, por exemplo, vamos ver alguns desses neste artigo.

A Comédia “Garotas Formosas” – A história de uma garota negra Jazmin Biltmore, está com sobrepeso, diferente do padrão físico que o mundo quer. Esta personagem trabalha em um loja que vende roupas para corpos atléticos e magros, quando ela se vê em uma revolta começa a desenvolver uma coleção para pessoas mais avantajadas. Um ótimo filme que desenvolve com autoestima e empenho.

O filme Rede Social – O filme foi feito em 2010 e conta a história do criador de uma rede social. Entre disputas e brigas a busca por sucesso é inerente na história do filme. O interessante é que isso se passa com um jovem empresário que triunfa em seu empreendimento.

Jerry Maguire – A Grande Virada – Este é um filme muito interessante para os empreendedores, com muito esforço e empenho o jovem Jerry é um agente esportivo que no filme é bem sucedido, mas resolve escrever uma carta revelando que é melhor ter poucos clientes e dar um tratamento mais eficaz. Essa carta transforma a vida  de Jerry. O que mais chama a atenção no filme com é o processo de falência e como ele, com muita criatividade  consegue, novamente cativar novos clientes.

O Triunfo dos Nerds – O filme é de 1996 e como um documentário ele se desenvolve nos bastidores de como a história da humanidade. Todo o processo vai desde o lançamento do Apple II a criação da Microsoft e outras ferramentas que nos ajuda a melhorar nossa organização. Jovens que tinham talento e que inventaram um tipo de indústria.

Wall Street – O filme é de 1987, porém até hoje faz muito sucesso. Um filme que mostra um alerta contra pessoas sem escrúpulos, contra a ambição demasiada. Um filme clássico muito interessante. 

Todas essas dicas são essenciais para os novos e velhos empreendedores. O mercado está a cada dia mais acirrado provocando uma competição de espertezas e inteligência. Confira algumas das dicas, vai ser muito importante para sua vida de empreendedor.