Páginas

Economize com as Crianças


Economizar é uma palavra difícil de colocar em pratica. Ela exige muitos cuidados com os seus gastos para colocar tudo em ordem e desta forma começar a economizar. Quanto se diz respeito a crianças tudo fica ainda pior, isso porque elas querem sempre tudo na hora delas, não conseguem entender o porquê dos pais não comprarem o que desejam. Por esse motivo é preciso ensiná-las desde pequenas a economizar, saber quando podem ou não gastar.

O primeiro contato que os pais tem que uma criança lhe pede algo e não consegue comprar ela pode ficar com birra e é o que os pais mais temem. Portanto, antes de sair de casa converse com a criança que não poderá comprar nada para ela para que assim não tenha problemas no momento da compra.

As crianças em geral não possuem controle sobre o que irão gastar, por este motivo é importante que desde pequeno começar a entender como funciona o método de gastar. Um dos momentos em que elas tendem a querer mais itens é quando vão comprar os materiais escolares e neste momento pode colocar em pratica a conversa, o dialogo para não gastar. O governo estadual manda materiais para as crianças das escolas, assim evitando que tenha que gastar.

Em época de final de ano é o momento em que mais gasta com elas, pois precisa comprar os presentes que elas desejam para o natal. Porém, não é preciso dar o presente mais caro para que elas se sintam felizes, basta ser algo que elas queiram. Por este motivo é preciso que você dê uma lista com alguns presentes que são cabíveis em seu orçamento e desta forma pedir para que seu filho (a) escolha. Assim deixará a criança feliz e ao mesmo tempo economizará no final do ano.

Para os casos em que não pode gastar nada a maneira melhor de economizar é comprar matéria prima e fazer os presentes, assim não gastará nada a mais do que o planejado. Fique atento ao que você gastará para que economize antes de comprar tudo, principalmente quando se fala em presentes.