Páginas

Encontrar o Primeiro Emprego


O primeiro emprego é sempre o mais difícil de encontrar, principalmente quando se trata de jovens que não possuem referências alguma e nem possuem cursos. Para os jovens a busca do emprego no mercado de trabalho é muito grande e como se trata do primeiro emprego é muito mais difícil de encontrar devido a concorrência que se tem. Atualmente, um curso de língua estrangeira que seja já faz muita falta para um currículo e acaba perdendo a vaga por isso.

O que ajuda os jovens de hoje em dia é que existem instituições como o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que os ajuda a conseguir o primeiro emprego, assim consegue conciliar os estudos com o emprego, já que geralmente são de meio período. Aliás, o ideal para um estudante é um emprego de meio período, pois ele não precisa de muito dinheiro para viver já que mora com os pais. Portanto, o que o jovem deve fazer é se inscrever no CIEE através da unidade de sua cidade ou então pelo site. As empresas trazem uma cota para os jovens, o que facilita muito e ainda faz com que eles tenham uma referência para o próximo emprego e/ou podem até ser efetivados.

Outro site de referência para quem deseja encontrar o primeiro emprego é o Emprega São Paulo que traz novidades em emprego para os jovens cidade. É um programa que visa oferecer o primeiro emprego para o individuo  É um portal que consegue encontrar as melhores vagas de emprego dentro do que você deseja.

Agora caso queira sair para procurar emprego o que você precisa fazer é criar o seu currículo de acordo com as normas para isso e assim fazer com que ele circule pela cidade, ou seja, entregue o currículo na área em que deseja atuar e durante a entrevista explique que é o primeiro emprego caso perguntem.

Os sites geralmente são as melhores opções, isso porque você coloca o seu currículo no mesmo e as empresas vão visualizando o mesmo. Assim, quando tiver alguma que precise dos seus serviços lhe chamarão, afinal elas também possuem acesso aos sites. Cadastre em todos possíveis e de preferência que não seja pago para não ter despesas.