Páginas

Aprenda a Negociar a Mensalidade do seu Filho


O seu filho merece estudar em uma escola boa quando a família tem condições de pagar, porém é preciso saber negociar a mensalidade de seu filho. Em muitos casos quando o pagamento é feito à vista, unindo todas as parcelas o valor pode cair bastante, pois não são todas as pessoas que fazem isso, muito pelo contrário, é a minoria.

Quando uma pessoa tem dois filhos na mesma escola é provável que tenha um desconto maior sobre as mensalidades e assim ficando melhor. E está é uma maneira de negociar a mensalidade do seu filho, ou seja, dizer que você tem dois filhos (as) matriculados na mesma escola, que em outro lugar o preço sai mais em conta por este fator. E ganha ainda mais desconto quando consegue fazer o pagamento à vista.

A matricula é outro ponto muito importante, pois necessita que pague também sempre que é começo de ano letivo e incluindo no valor da mensalidade no caso de pagar no mesmo momento pode sair mais barato ou muitas vezes não cobrar.

A escola oferece recursos para que os pais paguem menos pelas mensalidades, mas os seus filhos devem ajudar como tirar boas notas durante todo o ano letivo. Algumas bolsas podem ser dadas neste caso e é o necessário para que o valor mensal da instituição abaixe. Essa maneira é possível negociar com o seu próprio filho, pois proponham uma troca entre sair mais ou chegar um pouco mais tarde e em troca ele estuda para ter a bolsa. É uma forma excelente de fazer com que seu filho vá bem na escola e ao mesmo tempo tenha liberdade que todos gostam.

São formas diferenciadas as quais deve sempre analisar qual é a melhor para você. O reajuste das mensalidades existe e é previsto por lei, mas precisa ficar atento para que elas não subam mais que o necessário. No caso de haver aprimoramentos dentro da escola que beneficiam o seu filho e ele queira entrar nos projetos não há o que descutir, pois o valor aumenta mesmo. Vale somente pesquisar os valores para ver se estão dentro do padrão e não pagar a mais por isso.