Páginas

Dicas para Viajar com Pouco Dinheiro


Viajar com pouco dinheiro é algo que exige de você planejamento para que não fique sem no meio da estrada. Existem as pessoas que fazem os mochilões que nada mais é que sair com pouco dinheiro e chegar a lugares da maneira como der e sempre o mais barato. Porém, isso é perigoso, pois não tem noção de quando chegará. O ideal é planejar e fazer das suas férias algo divertido sabendo que precisa gastar, mas dá para economizar.

O primeiro passo que precisa dar é visualizar os locais para hospedagem. Dentro de uma cidade há muitas opções de hospedagem, porém é preciso analisar se está longe do centro ou perto, quanto gastará de condução para chegar ao local desejado, entre outros. Um local longe do centro tem geralmente uma diária mais acessível, porém gastará mais condução para chegar ao mesmo. Portanto, compra algo que seja bom tanto em localização com gastos de condução.
A alimentação é algo que também será necessário todos os dias. Por este motivo, planeje a sua alimentação com refeições balanceadas e que não gaste tanto dinheiro. Evite comer em restaurantes ou fazer "lanchinhos" em locais caros, isso porque encarece muito a sua viagem. Os lanches na beira da estrada também é preciso tomar cuidado, pois como não há outro lugar para comprar fica muito mais caro que qualquer outro lugar. São as chamadas conveniências. Sendo possível fazer uma compra para levar melhor.

Compre em sites de compra coletiva, pois desta maneira você consegue encontrar preços excelentes e para mais pessoas, possibilitando assim que convide mais pessoas para ir com você, pois acabará economizando mais ainda em toda a sua viagem, pois passará a dividir tudo que comprar que possa ser utilizado em conjunto.

Pague tudo com antecedência nos hotéis ou pousadas para não ficar com dinheiro durante a sua viagem e avise que o pagamento é à vista (quando for), pois conseguirá descontos maiores. Chegando ao local continue utilizando o pagamento à vista para ter descontos.