Páginas

Dúvidas Sobre Serviços Bancários



Todos sabem que os bancos disponibilizam vários produtos bancários para seus clientes, mas todos esses serviços trazem muitas dúvidas. Principalmente para as pessoas que dependem desses serviços. Quando temos uma empresa ou dependemos desses serviços é apropriado que tenhamos todas as informações para que saiba quais os serviços é importante para sua conta. Os serviços bancários servem para facilitar a vida de pessoas físicas e jurídicas. Porém muitas dúvidas pairam na cabeça de muitos clientes.
Hoje em dia praticamente todas as pessoas dependem de serviços bancários, com isso pé importante tirar todas as duvidas e saber sobre a movimentação de nossas finanças diariamente. Escolher um banco para fazer essa movimentação necessita que conhecemos bem seus serviços. Muitas ferramentas são um perigo para o bolso dos clientes. O banco é uma instituição que mantém o banco no mercado e todas as taxas e tarifas cobradas para esses serviços. Os clientes tem duvidas desde abrir a conta até dar inicio aos negócios.

Documentos Necessários para Abrir Conta Corrente



Quando vamos iniciar um conta corrente em qualquer banco temos que levar os documentos necessários. O primeiro passo é ir até a agência e pesquisar sobre todos os serviços disponíveis e o valor. Você irá preencher uma ficha que o próprio banco te dará. É uma espécie de cadastro para que possa ter uma conta corrente. Depois apresente os documentos originais e cópias do CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Entregando os documentos o banco pode criar sua conta corrente imediatamente. Com a abertura da conta da conta teremos um cartão magnético para movimentar a conta, tirar extrato, efetuar saques, depositar entre outros pagamentos. O cliente correntista tem vários diretos, como direito ao talão de cheques. Quando a conta é universitária o cliente tem mais vantagens.

Cheque Especial e Suas Taxas


O Cheque especial é algo almejado por todos, porém é preciso saber como funciona e também suas taxas a serem pagas. O banco disponibiliza o cheque especial com certo limite de crédito para ajudar nas finanças. O que tomar cuidados é com o juros dos serviço, se atrasar pode ficar com valor alto e dar muitos prejuízos para você. Saiba administrar sua conta para não ter surpresas no final do mês. As tarifas bancárias servem para manter o banco. Os serviços estão disponíveis no banco, com as tarifas que em média de R$ 30,00. Acesse o site do Banco Central e tenha muito mais informações sobre os serviços prestados e direitos do clientes. www.bcb.gov.br.