Páginas

Franquias que fazem sucesso




Para quem não sabe o que é franquia vamos detalhar neste artigo.  A franquia é um negocio que começa a fazer sucesso no Brasil, porém no exterior é incrivelmente difundido, toma a população com grande expansão. Um modelos de negocio inteligente e muito peculiar que é a distribuição de produtos e serviços através de uma empresa que cede esses direitos. Isso é feito através de um contrato firmado da empresa e de seus contribuidores. Para enter mais sobre esse modelo de negócio vamos detalhar alguns passos neste artigo. 

O que a Franquia Visa e Como é Feita a Negociação


As franquias é um negócios expansivo que ainda tem que se tornar conhecido no Brasil. os detalhes da franquias recebem os seguintes direitos.  Quando compramos uma franquia, geralmente temos o direito de utilizar o nome da marca que pode estar já há algum tempo no mercado. Um bom exemplo de marcas que disponibilizam franquias é o McDonalds e KFC. Marcas muito conhecidas de facil conquista de clientes. Quando vamos fazer trazer uma franquia temos que estar ligados em muitos detalhes como alcançar e ter sucesso com os clientes. Existem vários tipos de franquias a tecnologia é de muita ajuda para os franquiados. O empresário que adquire uma franquia ele tem direito a toda tecnologia disponibilizada da marca. Isso fosse feito a parti de uma empresa comum, montada pelo empresário, poderia ter que esperar anos para comprar e obter estas coisas. Com isso a franquia se torna ainda mais interessante, dependendo da marca, podemos ter muitos benefícios.

A Franquia conta com muitos números


Esse setor já vem a um tempo sendo negociado no Brasil, mesmo que no exterior tenha um número maior, podemos contar com ótimos cálculos. A Franquia tem demonstrados um negócio muito promissor e de futuro. A Associação Brasileira de Franchising, nestes últimos anos, cresceu estimadamente. A franquia teve um faturamento em anos anteriores de 25 bilhões em reais isso em 2001 passado algum tempo o crescimento teve 89 bilhões de reais. Com uma porcentagem de mais de 355% o crescimento da Franquia foi excelente.

Porcentagens da Franquias nesses anos

Alimentação (14,5%)
Negócios, Serviços e Outros Varejos (14,9%)
Esporte, Saúde, Beleza e Lazer (24,3%)
Móveis, Decoração e Presentes (35%)
Hotelaria e Turismo (85,8%)
Setores que Mais Funcionam como Franquia
Alimentação é uma franquia ampla no marcado. Existem muitas fraqueias ligadas a marcas de Fast Food, frozen entre outras marcas. Beleza e cosméticos  é também um grande modelo de negócio. Franquias de acessórios de moda, serviços, na área da educação, saúde, turismo e outros tipos de franquias.