Páginas

Saiba Como Ter uma Conta Corrente Sem Tarifas



 Atualmente temos diversos tipos de contas bancárias, cada uma delas com suas especificações e serviços diferenciados. Para que esses produtos funcionem temos que pagar mensalmente algumas taxas e isso são uma das maiores preocupações das pessoas. As contas universitárias são ótimos exemplos disso, pois se paga muito menos para ter uma conta dessas em um banco. Os estudantes são um tipo de público que tem potencial de consumo, essas pessoas irão ter uma carreira profissional. Para esse tipo de conta é cobrado uma tarifa de custo básico que varia de R$ 4,00 a R$ 10,00. Esta taxa básica serve somente para a manutenção da conta, cada banco tem um método para essa cobrança mensal. Mas, você que quer ter um baixo custo nas tarifas, como fazer? Este artigo vai dar algumas dicas de como possuir pacotes econômicos e ainda ter total eficiência. Muitas pessoas não sabem que existe este meio de ter uma conta corrente sem tarifas.


Para as pessoas que não cursam uma universidade existem algumas situações que farão você pagar um custo mínimo em suas tarifas bancárias. O Banco Central regeu um acordo que todos os bancos no Brasil disponibilizem para seus clientes uma espécie de conta que tenha custo mínimo ou que seja sem custo, isso é de direto.  Esta conta dá direito ao cliente de cartões de créditos, saques mensais, dois extratos que podem ser feitos em terminais de autoatendimento, compensação, consultas e informações sobre a sua conta, internet banking, transferências entre outras coisas, tudo isso sem nenhum custo.

Como Abrir uma Conta sem Custo

Para abrirmos uma conta gratuita em qualquer agência do Brasil é muito simples. Solicite que seu gerente faça todo o procedimento que o banco deve tomar, exigido pelo Banco Central do Brasil. Havendo algum problema na hora da abertura entre em contanto com o Banco Central que receberá auxilio. A conta gratuita precisa que o cliente esteja atento a quais serviços vão ser oferecidos, pois o banco pode cobrar taxas de serviços que sejam excedentes. Alguns bancos fornecem a conta corrente gratuita, em que o cliente pode fazer consultas online sem que nenhuma tarifa seja cobrada. Esta é uma novidade do banco Itaú, não cobra taxa de nenhuma espécie, porém esse tipo de conta não oferece o direito de alguns serviços, por isso é importante que o gerente de sua conta sobre todos os detalhes para que esteja tudo certo. Para mais informações vá até sua agência e faça uma pesquisa junto a seu gerente de conta.