Páginas

Como Evitar Fraudes no cartão de crédito








O cartão de crédito é uma ferramenta muito boa, mas perigosa também. Quando usamos o cartão de crédito temos que estar atentos a roubos e fraudes, evitar algumas atitudes que não devemos tomar em se tratando de cartões. Vamos dar algumas dicas para que essas fraudes possam ser detalhas no artigo. Existem várias maneiras de fraudes do cartão de credito, algumas dessas formas são sutis que is clientes só percebem depois de um tempo, e isso pode significar muitos problemas. Temos que aprender a usar corretamente e estar atentos a algumas falhas, para não cometê-las. Os criminosos podem fraudar e outros roubam e usam o cartão discriminadamente, eles fazem impressões falsas, usam as senhas entre outras coisas.

Algumas pessoas tem preferencia em usar o cartão de crédito é isso e de quase toda a maioria dos consumidores, na hora de fazer compras. O cartão nos dá mais facilidades, como prazos, parcelamento e os créditos quando, no ato não tem dinheiro. O número de fraudes vem crescendo no Brasil, mas esses consumidores têm que tomar cuidado e fazer algumas atitudes para que esses criminosos possam ser pegos. A maioria dos casos, é quando o usuário do cartão não toma os devidos cuidados, e torna disso um simples habito diário. Temos que manter o cartão de crédito em um local seguro, conferir se algum cartão foi devolvido e se está tudo em ordem. Ficar de olho sempre no cartão de crédito e ainda ter certeza de onde está usando essa ferramenta.

Para evitar as fraudes é preciso alguns cuidados, e sempre duvidas de facilidades. Evite compartilhar seus dados e cartão com pessoas estranhas. Evite emprestar seu cartão, senha ou qualquer dado para outras pessoas. Também não passe os dados para ninguém, Cuidado na hora das compras, nunca deixe seu cartão em lojas ou qualquer local como garantia, Com compras feitas pela internet devemos tomar ainda mais cuidados, só faça a compra em sites seguros. As fraudes estão presentes em nosso dia, em nosso cotidiano.