Páginas

Dicas para planejar uma viagem








Quando estamos planejando uma viagem temos que levar a serio alguns detalhes. Viajar é uma das melhores coisas a fazer, seja com a família, amigos ou mesmo sozinho, conhecer um local novo, ter a chance de conhecer  outros povos, cultura e ainda admirar, em muitos casos, paisagens lindas. Antes de tudo, é importante fazer uma planilha e tratar do planejamento. A primeira dica é fazer seus planos antecipados, para fazer uma boa viagem é necessário saber todos os roteiros e quanto vamos ter que nos dispor para não passar necessidade. Atualizar onde estão os restaurantes, bares e saber onde serão nossos passeios. Muitas cidades têm atrações incríveis em que podemos curtir nossa viagem e aproveitar 100% do tempo.

Temos que ter na cabeça a data em que vamos viajar e onde, se queremos enfrentar um lindo verão ou um inverno. O mínimo de planejamento antecipado em até três meses. Existem dias na semana que os voos nos dão tarifas mais baratas. Viagens que não forem nas temporadas podem ser ainda mais baratas, principalmente os voos. Isso deveu levar em consideração. Pense em planejar tudo, não podemos deixar que nossa conta extrapolasse. É importante saber e ter em mente o quanto estamos dispostos a gastar na viagem, ter uma certa disponibilidade e precisão. Saber sobre os lugares que vamos visitar e ter em mente tudo marcado, como o horário de disponibilidade de horários.


Analisar a compra e não fazer nada por impulso, ter em mente que deve usar o cartão de credito menos possível, assim não vai se assustar quando vir à fatura. Quando planejamos a viagem podemos fazer um caixa extra. Esse caixa extra pode servir para eventuais gastos inesperados. Algumas operadoras de cartão oferecem serviço de seguro, que é baixo custo, mas facilita algumas situações. Ter também um compromisso financeiro, isso pode facilitar para fazer uma viagem tranquila e podemos curtir ainda mais. Faça um planejamento e junte um pouco de dinheiro extra, isso é aconselhável para que aproveitemos ainda mais a viagem.