Páginas

Feira E3 2013 – Informações

Apaixonados por vídeo games? Por jogos atuais e antigos? Gosta de tecnologia? Esse é o público que atende a feira E3 (Electronic Entertainment Expo), a maior feira de games de todo o mundo, que acontece na cidade de Los Angeles. Ela teve início nessa segunda-feira (10 de junho) e vai até quinta-feira. Para esse ano o que eles querem é mostrar os novos consoles e mostrar que não esqueceram dos antigos.

A maior atração de todas será a apresentação dos consoles Playtation 4 e Xbox One, Sony e Microsoft, respectivamente. A briga entre as duas empresas é grande desde que começaram com seus vídeos games. A feira mostrará um pouco mais dos jogos para cada console, assim agradando os seus olheiros. A E3 quer mostrar para os jogadores porque comprar consoles novos é melhor, e em alguns aspectos entram os gráficos, a funcionalidade de jogar online.

As companhias mostradas acima prometem que até o ano de 2017 novos jogos para os consoles antigos serão lançados. Os consoles são os antecessores dos acima, ou seja, Playstation 3 e Xbox 360.

Logo no primeiro dia passaram pelas apresentações: Microsoft, Sony, Eletronic Arts e Ubisoft. Os dois últimos nomes citados aqui são de produtos de jogos e cada uma delas se foca em um tipo de jogo. A Ubisoft trará o novo “Just dance”, um dos jogos que mais fez sucesso na era do Xbox até o momento. Mas o foco principal não será nele e sim no “Assassin's Creed IV: Black Flag” juntamente com “Watch Dogs”. Já a Eletronic Arts continua no que é mais forte que é o futebol, logo apresentará o “Fifa 14”, além de jogos de MMA e "Battlefield 4".

A Nintendo também fará parte das apresentações, isso no dia 11, terça-feira e as suas apresentações constará em jogos para o Nintendo U, console lançado no final do ano de 2012, mas que ainda não repercutiu entre os jogadores.


Vale ressaltar que a feira é aberta apenas para convidados e imprensa, e as pessoas podem circular pelas estandes do evento. Mais informações são lançados enquanto a feira acontece e posteriormente a ela.