Páginas

Comprar Dólares na Hora Certa

Para quem vai viajar para o exterior é preciso se planejar na hora de comprar os dólares, afinal tem uma hora certa para compra-los para não sair no prejuízo. No Brasil há milhares de pessoas que trocam moedas, principalmente em bancos. Você pode trocar em sua cidade independente da época do ano, mas se você pode esperar pela época correta espere para ter melhores condições.

A sua viagem quando é bem planejada consegue comprar por um preço bom e assim comprar várias coisas em outros países com um preço bem interessante. Quando a cotação do dólar é alta não é interessante compra-lo, afinal pagará muito mais caro do que outras épocas. Portanto, espere o dólar baixar de valor e compre para que tenha mais dinheiro no exterior.  Algumas pessoas que trocam os dólares cobram taxa por isso, afinal eles também tiveram que trocar para tê-los, e assim vale encontrar o melhor para você. Pesquise bem antes de trocar em qualquer local.

Quem nunca trocou um dólar antes deve ser redobrada a atenção, afinal você poderá pegar uma pessoa que esteja de má fé e acabar lhe dando dólares falsos e você tenha problemas com isso. A economia do seu bolso quanto a isso depende da desvalorização da moeda americana que está em constante mudança todos os dias.

Como Fazer a Melhor Compra de Dólares

Os dólares devem ser comprados da seguinte maneira: um pouco cada mês até chegar a data da viagem, assim comprará muitas vezes com ele mais barato e outras mais caras, dando uma média e não saindo no prejuízo. Quando você sabe que a moeda está acessível não perca tempo e compre mesmo, assim terá benefícios.

A dica maior é que não comprem por cartão de crédito, afinal além de sofrer variação dentro de um mês (às vezes 40), o turista ainda tem que pagar taxa por utilizar o serviço, algo em torno de 6,5%.


A viagem está marcada para dentro de um mês? Não se desespere e muito menos compre tudo que precisa de uma vez, faça da mesma maneira como se a sua viagem estivesse marcada mais para frente, mas compre os dólares por semana, permitindo que ao final tenha uma média dos dólares.