Páginas

Filmes sobre Informática e Tecnologia

Existem vários filmes que nos mostram a tecnologia que avança e ainda vai avançar. Em muitos deles se misturam a histórias das épocas antigas em que os militares sucumbiam a grandiosa internet entre outras fases de brilho dos mais sofisticados aparelhos já visto. Alguns desses filmes retrataram uma tecnologia que ainda não existia e que, em muitos casos, ninguém imaginava que iria existir. O filme militar da década de 60 já tinha uma ideia em que a internet estava gerando avanços e revoluções. Muitos filmes contaram histórias de como a tecnologia vem revolucionando o mundo e trazendo grandes mudanças para todas as áreas. Veja abaixo os melhores filmes de tecnologias no mundo.

·         A Rede Social foi lançado em 2010, e conta a história de como o Facebook  foi e narra como os  estudantes da Universidade de Harvard criaram o maior site de relacionamento e rede sociais em  questões judiciais
·         Jobs este foi um dos filmes mais esperados, até por que ele foi um dos fundadores da Apple que morreu em 2011. A historia de Steve Jobs é narrado de uma maneira lindíssima.
·         O Quinto Poder está filmes está previsto para estrear nos cinemas no mês de  outubro. Este enredo conta a historia  de milhares de documentos sigilosos que estavam a solta na internet, pelo Julian Assange, fundador do Wikileaks.
·         A Rede é uma produção de 1995 que conta a história de uma programadora que sofre com criminosos virtuais. Uma pessoa que esta sendo procurada pela policia. Uma das coisas que há um tempo já foi bastante questionada e traz prejuízos a muitas pessoas e famílias. O filme narra com detalhes como é passar por isso tudo.
·         Underground The Julian Assange Story: está é uma produção de lançado em 2012 que ainda não tem previsão de chegar no Brasil. Um filme que conta a vida do fundador do Wikileaks, plataforma responsável por divulgar importantes documentos.
·         Piratas de Computador este filme foi lançado em 1995 e conta a história de um jovem proibido de mexer em computadores durante sete anos. Isso ocorreu por conta de um caos que este jovem causou no sistema financeiro dos EUA. Quando ele retoma a informática,  ele se vê que tudo mudou, mas se envolve em algo ainda mais  perigoso.

Outros Filmes sobre Informática e Tecnologia
 
·         Os Estagiários
·         Matrix
·         Mens@gem para você
·         Swordfish – A senha
·         Firewall – Segurança em risco: 

·         Piratas da Informática / Piratas do Vale do Silício: