Como Administrar o Décimo Terceiro Salário

O décimo terceiro é um salário a mais que as pessoas tem e que precisa ser administrado com cuidado para que não gaste em coisas desnecessárias e depois falte no orçamento mensal. Ao mesmo tempo em que é uma renda extra todos possuem contas de começo de ano como IPVA e IPTU que precisam ser pagas para deixar tudo em ordem. 

Portanto, precisa ser analisado e colocado no orçamento tudo que precisará gastar no começo do ano para que depois veja o que fazer com o restante.

Logo que estiver com ele em mãos reserve uma parte para pagamento de contas em atraso para que não tenha mais problemas com serviços de cobrança. De preferência por fazer o pagamento à vista para ganhar um maior desconto nos seus débitos. A disciplina é a primeira coisa que deve ser levada em consideração para começar a organizar as suas contas e pagar as que estão por vir.

Para cada tipo de renda há um tipo de orçamento. Você sendo uma pessoa que leva uma vida com outra pessoa, ou seja, um casal deve planejar as férias, pois com dois salários é possível fazer um tipo de lazer, de entretenimento com as pessoas que moram com você. Principalmente com família é preciso organizar desde o começo do ano para que chegue ao final do mesmo e não tenha problemas quanto ao pagamento de passagens e hotéis.

Caso não precise gastar com nada disso, seja uma pessoa que mora com os pais então aproveite para guardar. Isso é muito mais levado em consideração quando o jovem/adulto quer fazer parte de uma faculdade, pois neste caso você precisará economizar para não ficar na mão. Os vestibulares em si já são caros e quando se trata de locais mais longes as pousadas também precisam ser vistas, assim gastando ainda mais. Morar fora assim que aprovado no vestibular é uma longa jornada e tudo muito caro, por este motivo é importante guardar o décimo terceiro; para eventuais transtornos.

Eventuais problemas acontecem sempre e a qualquer momento, em especial quando se fala em veículos. Os veículos podem dar problemas a qualquer momento e você precisará pagar o conserto, portanto, tenha guardado para que não fique com o veículo parado.