Páginas

Historia das guerras no mundo

Historia das guerras no mundoDentre os temas mais discutidos nos dias de hoje, podemos facilmente citar a guerra, um assunto que é muito falado, porem que ainda não se tem soluções cabíveis. A Guerra nada mais é que um confronto entre dois tipos de grupos, organizados ou não, que lutam sempre por um objetivo maior. Esses conflitos são muitas vezes dolorosos e sangrentos, onde os grupos lutam um contra o outro em busca da vitória. Na historia mundial já tivemos muitas guerra que ocorreram, onde muitas pessoas lutaram em defesa de sua pátria sempre por interesses de capital. Vamos aqui contar um pouco mais de algumas das guerras que o mundo já sofreu e ainda sofre.

Primeira guerra mundial: Um marco em toda a história, onde países do continente europeu buscavam reestabelecer um território de mercado na Ásia e África. Foi uma briga econômica entre Alemanha e Inglaterra que gerou sérios danos a esses países. No fim da Guerra com a ajuda dos Estados Unidos da América a Inglaterra saiu vitoriosa. Sem duvida a Primeira Guerra Mundial é um momento brilhante para se relembrar.
Segunda Guerra Mundial: Foi a batalha entre o Nazismo da Alemanha e o Fascismo da Itália, onde esses dois países duelaram em busca de melhores capitais, onde os dois países buscavam crescer, uma vez que passavam por sérias crises econômicas. O final dessa historia todo mundo já conhece, onde o Japão tomou de presente duas bombas atômicas em suas principais cidades Hiroshima e Nagasaki.

Guerra Fria: Foi um conflito entre Estados Unidos da América que pregava o capitalismo e a União Soviética que vinha com o socialismo. É chamada de guerra fria, pois não houve um combate frente a frente, isso é ninguém chegou a se duelar, isso por que os dois países possuíam fortes armas nucleares que se fossem colocas em guerra, determinariam o fim de um deles. E foi o que aconteceu sem armas os EUA venceram a disputa, onde a URSS foi extinta.

Guerra do Vietnã: Foi um conflito armado que pode ser igualado a guerra fria, uma vez que também foi ousadia dos soviéticos que atacaram uma base dos vietnamitas do norte, onde desencadeou uma forte disputa. Essa guerra é marcada, pelo auto grau de mortes dos vietnamitas e civis que foram mortos durante o conflito sangrento.

Guerra de Canudos: Foi a luta brasileira dos povos baianos marginalizados, contra a republica, onde Antônio conselheiro, era o chefe do povo e tinha construído um pequeno vilarejo, onde as pessoas não precisavam pagar nada. Só que isso incomodou os grandes republicanos, que foram ao encontro desse povo e fizeram grandes estragos e mortes lá. Foi um momento histórico de garra e esforço do povo brasileiro.