Páginas

Estudar para a prova do Enem




O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova aplicada nos alunos que estão presentes a sair do Ensino Médio para medir a nota da escola e também individual do aluno. É aplicado no Brasil e milhões de alunos ou não fazem anualmente. A nota da prova ajuda um aluno entrar na faculdade que tanto deseja que seja paga. Não é tão simples quanto parece se preparar para ele, pois é um conteúdo muito abrangente que muitas vezes não consegue visualizar apenas dentro da escola, e sim com auxílio de cursinho.

Algo que pode ser feito também são grupos de estudo de cada matéria, assim possibilitando que todos os alunos que desejam estudar possam participar. O que mais é visto são as perguntas de atualidade, pois são feitas inúmeras perguntas sobre isso, sem contar no tema da redação que também é em cima de atualidade do país ou do mundo. O raciocínio logico também é muito exigido, principalmente nas questões de matemática, e com isso os alunos devem se aplicar mais a estes exercícios.

Estudar para o Enem

Pegar a prova do ano anterior pode ser bom para visualizar como as perguntas são elaboradas, mas não para obter respostas. E nem adianta tentar decorar porque será perda de tempo. Alguns dos temas que estudante pode estudar para que possa fazer uma redação boa são:

 Crise Econômica Mundial.

 Eleições (visando cidadania).

 Em tecnologia tudo que seja relacionado a internet, redes sociais.

 Meio ambiente (Rio + 20 por exemplo).

 Código Florestal.

Apostilas para baixar e estudar são sempre bem vindas, pois são elaboradas perguntas do estilo Enem e também com exercícios repetidos para que possa realmente aprender como fazer. No site Enem dicas (http://www.enemdicas.com/apostilas/apostilas-enem-2010-onde-baixar-gratis-ou-comprar.html) é possível encontrar as apostilas para baixar. Os materiais são recomendados para fazer download, dentre elas estão: literatura, biologia, química, matemática, inglês e espanhol, e outras. Vídeos aulas também foram colocadas para ajudar os alunos a irem melhor às provas e tirar todas as dúvidas quanto ao modo de fazer determinado exercício e fazer a prova sabendo fazê-lo.