Páginas

Financiamento de Casas

O sonho de ter a casa própria é de todas as pessoas que almejam estar tranquila quanto pagamento de aluguel. E o jeito mais usado e fácil para todos é o financiamento da casa. São muitas as empresas que financiam casas para as pessoas de todo o país com uma parcela que não incomoda no orçamento mensal. O financiamento mais usado é o da Caixa Econômica Federal. Financiamento pela Caixa Econômica Através da Caixa você encontra o que mais encaixa com a sua necessidade, podendo financiar casas que ainda estão na planta, arrendamento, terreno, imóvel novo ou usado. Sendo os dois últimos citados os mais vistos.

Novo – A sua casa própria com o que você pode pagar está no imóvel novo. Conquistar a casa própria neste caso pode ser por carta de crédito FGTS (mais conhecido como Minha casa, minha vida). Você utilizará recursos do FGTS; Carta de crédito SBPE que utilizará recursos referentes a ele e o cliente tem trinta anos para pagar; e Pró-cotista onde você precisa ter uma conta de FGTS ativa em no mínimo três anos e poderá financiar a sua casa. Utilize recursos do Programa Especial de Crédito Habitacional ao Cotista. Usado – No usado você poderá utilizar de carta de crédito FGTS individual, carta de crédito SBPE e Pró Cotista.

São basicamente os mesmos acima. Dentre os financiamento mais utilizados estes são os que geralmente as pessoas procuram, e você que deseja ter mais ou menos ideia de quanto gastará, em quanto tempo nada é mais fácil que fazer uma simulação no simulador da Caixa (http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso).

Nele você deverá preencher com qual é o tipo de financiamento, e qual categoria ele se encaixa. Seguindo coloque em que localidade ele se encontra, valor do imóvel aproximado e a renda familiar. Preencha as demais informações que o simulador pede para que possa ter aproximadamente as informações que necessita. Financiamento pela BM A BM é mais uma empresa especializada em crédito imobiliário, portanto todos que precisam de crédito também podem fazer a simulação (http://www.bmsuacasa.com.br/) para visualizar se encaixa no perfil e como ele pode ser feito. Isso logo na primeira página do endereço eletrônico.