Páginas

Principais empresas de Tecnologia da Informação no Brasil



Atualmente, vivemos em um mundo repleto de tecnologia, ao nosso redor diariamente podemos ver alguma coisa desenvolvida e que contém muitas tecnologias relacionadas a ela e a tendência disso é que cresça cada vez mais. Em um dia normal o contato com a tecnologia é constante, por exemplo, em nossa casa temos aparelhos televisores; utilizamos aparelhos celulares para fazer ligações, mandar mensagens, escutar músicas e muitas outras funcionalidades; quando vamos ao caixa eletrônico de um banco fazer alguma operação temos contato com um programa desenvolvido por alguma linguagem de programação específica. Toda tecnologia tem um programa por trás, desenvolvido por alguma linguagem de programação.

A alta tecnologia é real e com ela ofertam-se diariamente muitas vagas de emprego no setor, com boas oportunidades de crescimento profissional e salários apetitosos, no entanto, tem de se ter um bom preparo para ocupar os melhores cargos. No Brasil existem muitas grandes empresas relacionadas a tecnologia ou também a chamada tecnologia da informação (TI). As principais empresas de tecnologia do Brasil são relacionadas a telefonia ou setor de telecomunicações (TELECOM), são filiais alocadas no Brasil.

Muitos cursos de TI são oferecidos em diversas faculdades como Sistemas de Informação, Ciências da Computação e Engenharia da Computação, no entanto, não precisa se ter uma faculdade para atuar no ramo, é necessário na verdade uma boa preparação com bons cursos e muita dedicação. Vagas de empregos tem no mercado, mas o que falta é mão de obra capacitada. Se você se interessa, confira quais são as principais empresas de TI alocadas ou sediadas no Brasil, se prepare e fique atento ao mercado de trabalho.



1 – TELECOM - Oi

2 – TELECOM – Vivo Telefônica

3 - TELECOM – Vivo Telefônica

4 – TELECOM - TIM

5 – TELECOM - Brasil Telecom

6 – TELECOM - Embratel

7 – TELECOM - Claro

8 - TI/TELECOM - IBM Brasil

9 – TELECOM - Nokia

10 – TI - HP Brasil

11 - TI/TELECOM - Samsung

12 – TELECOM - Motorola Brasil

13 - TI/TELECOM - LG Eletronics

14 - TI/TELECOM - Cisco

15 – TI - Positivo Informática

16 – TELECOM - Ericsson

17 – TELECOM - GVT

18 – TI - Contax

19 – TI - Intel

20 – TI - Microsoft

21 – TI - Itautec

22 - TI/TELECOM - Alcatel-Lucent

23 - TI/TELECOM - Accenture

24 – TI – AMD

25 - TI/TELECOM - EDS