Páginas

Relação dos cursos mais concorridos nos vestibulares


Existem muitos jovens hoje em dia que desejam ter um curso superior, isso para que tenha mais chances de um bom emprego e que também eles possam ser mais simples do que se imaginam de estar nas mais variadas áreas de atuação, sendo as humanas, biológicas e exatas. Porem sempre dentre os mais variados cursos a gente pode encontrar alguns que são sempre muito mais concorridos do que se imaginam, fazendo com que a preparação seja muito maior.

Outro ponto que pode ser muito importante é que as possibilidades de entrar em um boa universidade hoje em dia é mais variada, isso por conta das mais variadas formas que o governo vem trazendo são sempre muito grandes, tendo o Fies, Prouni e o Sisu, onde eles tem como a plataforma de seleção a sua pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A cada ano sempre muitas pessoas vem procurando a concorrência que cada curso possui, onde muitas vezes a quantidade de candidatos por vaga é algo muitas vezes assustado ainda mais quando se trata de cursos como medicina, onde tem muitas pessoas tentando uma vaga. Então as faculdades todos os anos procuram revelar as listas com a concorrência, isso por conta de que vem sendo muito mais simples de as pessoas se preparar cada vez mais para com a sua prova e tentar obter um resultado mais positivo.

Então porá que tenha uma noção do que eu estou falando de uma olhada na lista com alguns dos cursos mais concorridos dos últimos vestibulares, onde a taxa de diminuição é quase imperceptível de ano para ano, podendo muitas vezes ser mais ou menos concorrido, então fique de olho e se prepara que alguns vestibulares já se aproximam e um bom resultados é o que todos desejam. -

Engenharia Civil – 52,27 (São Carlos); - Medicina – 51,18; - Publicidade e Propaganda – 47,20; - Relações Internacionais – 44,55; - Ciências Médicas – 40,61(Ribeirão Preto); - Jornalismo – 39,78; - Curso Superior do Audiovisual – 34,63; - Artes Cênicas – Bacharelado 31,53; - Psicologia – 31,43; - Design – 30,45; - Arquitetura – 28,02 (São Carlos); - Ciências Biomédicas – 27,10; - Fisioterapia – 26,52; - Arquitetura – 25,29 (FAU).