Páginas

Como Fazer um Depósito


Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem no momento de fazer o depósito, em especial quem nunca manuseou uma máquina de banco antes e precisa fazer esta ação. É uma espécie de desafio que causa medo de não conseguir e até vergonha por ter que chamar um atendente para ajudá-lo.

Depósito em banco pode ser realizado de duas maneiras: na boca do caixa ou caixa eletrônico.

Quando ele é no caixa eletrônico precisa de um processo antes, sendo de pegar um envelope que a agência dá correspondente ao que você deseja (cheque ou dinheiro) e preencher todos os dados que os envelopes pedem. Atualmente, os bancos são bem variáveis podendo um perguntar conta, valor e nome, e já outros somente o nome do remetente. Feito isso você segue para o caixa e se tiver o cartão do banco faça por ele para evitar problemas, ou seja, clique em “Depósitos” e siga tudo o que a tela pede.

No caixa é um pouco mais fácil, pois basta você levar apenas o número da conta e ele fará o resto, inclusive emitir o comprovante de deposito. Esta é a maneira mais utilizada pelas pessoas que possuem problemas com fala ou que não desejam aprender realmente como se faz na máquina.

Em ambas as ações são emitidos os comprovantes de depósito, pois é a partir dele que provará que entregou o dinheiro ao seu destinatário. Como o próprio nome já diz ele é o comprovante que você efetuou o pagamento com sucesso.

No caso do depósito ser em cheque confira muito bem os dados antes de colocar no envelope, pois qualquer número que esteja errado poderá dar errado em muitas coisas. Estas operações geralmente são realizadas nas agências, pois nos caixas eletrônicos das cidades não trazem máquinas que realizem depósitos.

Estas duas formas são interessantes porque permite que ambos os tipos de cliente de qualquer que seja o banco possa fazer o que precisa sem atrapalhar os seus familiares e sim pedindo ajuda apenas para a atendente do banco. Um depósito demora alguns dias para compensar na conta da pessoa, em geral de um dia útil para dinheiro e três para cheque.