Páginas

Por Onde Começar a Procurar Emprego


Encontrar um emprego que combine com a área em que trabalha não é fácil para ninguém. Porém, ao contrário do que parece há vagas disponibilizadas no mercado, o que não há são profissionais qualificados para exercer corretamente a função. O primeiro emprego é sempre o mais difícil de ser encontrado, principalmente na época final do Ensino Médio onde você só terá em seu currículo o Ensino Médio completo.

Neste caso o mais fácil a fazer é procurar por algum estágio, onde você busca conhecer novas áreas e trazer aperfeiçoamentos para o seu meio. Enquanto no Ensino Médio poderá se inscrever em programas que ajudam as escolas a colocar o seu aluno no mercado de trabalho como é o caso da CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – que visa ajudar estes alunos a ter o seu primeiro emprego. Outro que pode também ser utilizado é o Emprega São Paulo que, posta vagas diariamente para que os alunos possam visualizar qual local melhor é indicado para ele e que se dará bem.
Para os estudantes graduandos com certeza a melhor opção é optar por um estágio na área. Procure por empresas que sejam na mesma cidade ou próxima de você e aproveite para colocar em pratica toda a teoria dada em sala de aula. A partir deste estágio temporário poderá surgir um emprego fixo.

Há dois métodos convencionais muito utilizados: o currículo e o anúncio em internet. No currículo você colocará todas as suas habilidades, cursos, experiências, dados pessoais e tendo certa limitação. No anúncio da internet você consegue colocar mais informações e ainda tem mais chances de profissionais de todo o país visualizar o seu perfil e analisar se encaixa dentro da mesma.

Antes de começar a criar um currículo analise e projete tudo o que será colocado nele, assim sairá um documento com qualidade e que tem mais chances. O mesmo ocorre com o anúncio na internet, pois muitos internautas acham que pelo motivo de se encontrarem navegando na internet possuem o direito de escrever da mesma forma e isto está completamente errado. Portanto, cuidado com a procura do seu primeiro emprego.