Páginas

Como Ser um Empreendedor


Ser um empreendedor pode ser um pouco complicado para quem nunca trabalhou com este tipo de negócio. Porém, quando você se dedica, ou seja, tem empenho para alcançar o que deseja tudo ocorre corretamente. Há diversas maneiras de se tornar um empreender, basta escolher a que mais combina com o seu perfil para que desta forma consiga alcançar o seu objetivo com prazer.

Não é tão complicado quanto parece se tornar um empreendedor, dono de seu próprio seu negócio. Dinheiro que é o mais complicado de ter poderá ser feito como sociedade, pois desta forma não terá tantos gastos.

Pessoas que não gostam de trabalhar para terceiros tem mais pré-disposição para ser um empreendimento de sucesso. Você é a única pessoa que pode se auto motivar para ser um empreendedor de sucesso. Muitos casos de pessoas que foram demitidas de seu trabalho criaram a sua empresa e conseguiram ser um empreendedor de sucesso.

É necessário conhecer pelo menos um pouco o mercado que será inserido após abrir a sua empresa. Quando se abre uma firma onde não se tem o conhecimento de nada que fará pode não dar certo. Portanto, tenha em mente que quanto mais o seu estabelecimento tem a ver com você melhor.
Os principais itens para ser um empreendedor são: foco, determinação e objetivo. O foco é preciso para manter o seu projeto em frente e alcançar o objetivo. E para alcançar este objetivo é preciso determinação, pois muitas vezes os donos poderão se deparar com situações difíceis.

Como Abrir uma Empresa

O primeiro passo para começar a sua empresa é ir até a prefeitura de sua cidade ou onde montará o seu estabelecimento e visualizar se ela pode ser feita no endereço indicado por você. Este procedimento é o mais importante a fazer, pois dentro de cada bairro há uma série de normas que deverá ser cumprida para que seja implantada naquele determinado local.

O SEBRAE é uma espécie de aliado com as empresas e para que você gere o seu CNPJ você coloca os seus dados cadastrais e ele gerará automaticamente para você. O documento DAS (Documento de Arrecadação Simplificado) também será emitido e este deverá ser levado novamente para a prefeitura com comprovante de pagamento e o CNPJ. Depois de feito isso poderá ser emitido o Alvará.