Páginas

Benefícios da Dança








A dança é uma cultura que está em todos os locais. Todas as culturas do mundo tem a dança como uma atividade artística. A dança é um dos principais meios para nos exercitar. A pratica de dançar aumenta a auto-estima, bem-estar e a saúde. Fisicamente falando a dança é um meio que pode trazer muitos benefícios.

O que a Dança tem de Especial?

Adicionar legenda
A dança é uma atividade especial, pois nos intensiva a ter auto-estima. Com várias modalidades podemos escolher um ritmo e começar a praticar . Com muitos benefícios de várias formas. Vamos saber neste artigo todos os benefícios da dança.  Para quem não sabe nada sobre isso, existe várias escolas de dança espalhadas por todos as cidades brasileiras. A dança é uma ótima opção para perder calorias e ficar em forma. A atividade é uma aliada para as pessoas que esperam ter um corpo lindo e esguio. A dança pode ser uma atividade muito benéfica para a saúde e o bem-estar, melhora a condição respiratória e também a auto-estima. A dança é uma atividade que vigora a circulação sanguínea.

Como Fazer Dança

Dançar é uma ótima solução para todas as pessoas , sejam elas mais jovens ou mais velhas. A qualquer momento podemos começar nossas aulas de dança. Essa atividade é muito popular no mundo, tanto que podemo encontrar escolhas de dança em todas as regiões do Brasil. Procurar o local correto trás os melhores resultados e para não falar mais, quem dança tem um corpo muito bonito. Um movimento terapêutico que envolve raciocínio e também parceria.  Aprender a dança é essencial é muito prazeroso, basta escolher um ritmo e preparar-se para as aulas.
Os Benefícios

* Combate do Estresse - Como um exercício os praticantes de dança, ajuda a diminuir a tensão, pois os movimentos aliados a música relaxa a musculatura.
* Combate a Ansiedade -  Praticantes da dança treinam a concentração, com isso o aumento da tranquilidade é certo. Quem dança diminui a asnidade e torna as pessoas mais calmas.
* Auto-estima alta - Deixa as pessoas mais seguras de si, confiantes e melhora a auto-estima.
* Perda de Calorias - A dança é uma ótima atividade para perda de calorias. O samba como a salsa é responsável pela perda de mais de 600 calorias a cada aula. Um grande aliado na hora de nos exercitar.
* Tonifica os Músculos - Além de nos fortalecer, melhora a postura, elasticidade, equilíbrio e auxilia em muitas outras coisas, como aprimora a coordenação motora do individuo. Deixa as pessoas mais ágeis e mais rápidas e fortes.