Páginas

Cartão de Crédito para seus Filhos


O cartão de crédito pode ser utilizado para qualquer ocasião, mas é preciso saber utilizar para que não gaste mais do que o preciso. Muitos pais dão cartão de crédito para os seus filhos para quem possam ter controle do que estão gastando no mês a partir da sua fatura. Outros pais dão para que o filho possa ter liberdade no que gastar, geralmente os que possuem mais dinheiro.

Não há nada de mais em dar um cartão de crédito, geralmente são chamados de adicionais que é quando o titular da conta pede por mais um cartão justamente na finalidade de alguém o utilizar. O problema está quando os gastos fogem do controle. Por este motivo é sempre importante que os pais aconselhem os seus filhos por qual é o melhor modo de gastar e com quem gastar.

Existem as pessoas que preferem passar tudo no cartão de crédito e não utilizar o seu salário, pois desta forma ganham pontos e como todo banco traz o programa de pontos eles ainda saem ganhando com presentes que são feitos nas trocas.

Para o seu filho é preciso que coloque regras e deixe bem claro que data de vencimento é data de pagamento, ou seja, se o vencimento é dia 10 e o seu filho não tem dinheiro abata o que ele gastou na mesada. Deixe bem claro que os juros de um cartão de crédito é muito alto e que eles não podem deixar que o banco cobre juros.

O seu filho precisa ter o mínimo de maturidade para ter um cartão de crédito, pois caso contrário gastará descontroladamente e quem terá que arcar com os prejuízos será você, o pai ou responsável legal por ele que deu o cartão adicional.           

É preciso sempre os ensinar a tirar extratos e saldos para analisar no que gastou. Gastando em algo que é desnecessário comece a cortar para que não tenha problemas posteriores. Em hipótese empreste o seu cartão de crédito a quem não conhece, pois neste caso acabará com mais gastos e sem conhecer o que gastou. E tenha cuidado ao digitar a sua senha porque existem pessoas com má fé que sempre estão esperando para dar o golpe em quem não toma cuidado.