Páginas

Cortar Gastos em Casa – Como Fazer?


Gastos em casa acontece diariamente, em tudo que você faz. Uma televisão ligada, um computador em hibernação, um celular carregando, a luz acessa, tudo traz gastos. Esses pequenos itens são somente para energia, mas há todo o restante como assinaturas, alimentação, lanches, entre outros.

A água é um dos maiores vilões de dentro de casa para quem deseja economizar. Infelizmente as pessoas ainda não possuem consciência de um uso racional como desligar a torneira enquanto escova os dentes, não lavar as calçadas e nem carro com mangueira aberta, mas sim com balde, entre muitos outros. A partir do momento em que começa a usar a água de maneira racional você consegue economizar bastante na sua conta de água.

Para as pessoas que possuem ar condicionado em casa utilize o mínimo possível, pois ele é um dos aparelhos que mais gastam energia assim como ferro de passar roupa, chuveiro no quente, chapinha e secador de cabelo. Televisão, computador, notebook, carregador não gastam tanto, mas nem por isso não deve deixar de economizar. A conta de energia reduz bastante quando utilizado menos esses aparelhos. Ressaltando que tudo que possui resistência gasta mais.

Na alimentação ao contrário do que muitos pensam também é possível economizar. Passe a comprar menos industrializados como salgadinhos, bolachas e outros produtos que além de fazer mal a saúde ainda custam caro. Comece a pegar promoção nos supermercados, facilitando na hora do pagamento. Nem sempre o melhor produto é o mais caro, procure por marcas diferentes e que atendam a sua necessidade.
Cuidado ao utilizar as lâmpadas de sua casa, pois muitas pessoas não utilizam totalmente a luz do dia, o que acaba prejudicando na economia. Aproveite o horário de verão para utilizar o máximo de luz natural possível, somente depois use a luz normal usada em lâmpadas.

Muitas pesquisas realizadas mostram que os aparelhos que ficam em stand by gastam em torno de 15% de energia da sua conta. Portanto, opte por desligá-los da tomada quando sair.