Vacina para prevenir o câncer






Uma vacina que pode acabar com uma das doenças mais devastadoras de todos os tempos, o câncer. De inicio uma ideia que ninguém daria créditos, hoje uma verdade muito animadora.
Foi através de pesquisas e muita força de vontade que alguns pesquisadores e cientistas tiveram a comprovação da solução e notícia que alegra e dá entusiasmo a muitas pessoas. Para quem não sabe, o câncer é uma doença muito invasiva, que faz vitimas todos os anos e em todas as partes do mundo. Esta doença se manifesta pelo aumento descontrolável de células anormais que estão no organismo. O câncer pode aparecer em diferentes partes do corpo e se não tratado pode ser fatal. Os lugares afetados podem ser pele, cérebro, intestino, fígado, mama entre outros.  Hoje em dia os tratamentos estão muito mais eficazes. A vacina contra o câncer está sendo estudado, um método para ser aperfeiçoado, mas basicamente atacam os tumores e defendem o local. A vacina foi desenvolvida em dois tipos: a vacina terapêutica e a outra vacina preventiva.

Como funcionam essas duas vacinas?
A vacina terapêutica funciona de maneira a tratar o tumor, ajudando no combate, através de ajudar o organismo com a doença. A vacina preventiva tem a missão de prevenção, como o nome diz, criando anticorpos para evitar o câncer. A vacina esta passando por processo de teste, porém na  Alemanha pacientes já podem usar a fascina.  
O Brasil tem o câncer de pele como um dos mais comuns entre a população. Quando a doença é identificada antecipadamente, basta receber tratamento adequado que o paciente se salva. Alguns especialistas estão com ideia de desenvolver uma vacina contra esse tipo de câncer, pois a vacina de prevenção para o câncer nos rins já está em processo de criação. 
A vacina fica pronta em menos de 30 dias, como um processo de cura, podemos ter esperança de que ainda será muito eficaz. Os estudos e pesquisas para essa técnica estão sendo aprofundados, sendo assim daqui um tempo a vacina será melhorada e trazer grandes benefícios.