Páginas

Investimentos Parecidos com a Poupança







Quando estamos com vontade de poupar temos a alternativa de abrir uma poupança. É muito importante investirmos em uma poupança, guardar uma reserva é necessário. Todos as pessoas deveriam investir um dinheiro em uma poupança, porém não é só a nossa conhecida poupança que pode ser uma chance de economizar. O interessante é quando temos uma meta, fazer uma poupança para comprar algo ou apenas para investir. Como sabemos a poupança tem risco baixo e anda conforme a taxa Selic, porém, devemos ter a consciência que não é só a poupança que pode agir como uma. A poupança natural é um dos principais meios para que possamos ter um pouco de rendimento e ainda ter um faturamento interessante. A poupança tem pouco risco, e é claro, um rendimento garantido. Esse meio de poupar não tem substituto, mas tem outros meios para se poupar. Existem algumas aplicações que podem fazer o papel da Poupança, vamos conhecer alguns deles.


Alguns investimentos que são populares e garantem ótimos negócios. Muitas vezes até com rendimento melhores que a poupança, em muitos casos. A única diferença, entre a poupança e essa linha de títulos, é que eles não permitem prazo infinito. Os títulos de créditos possuem vencimentos entre poucos meses ou até quatro anos.

CDB - O Dinheiro rende, Permitindo que o cliente saque antes do vencimento, com prazos diferentes, porém  sem nenhuma perda de ganhos    . CDB tem uma rentabilidade baixa, dependendo do valor imposto, sendo assim  para valores pequeno. É importante na hora de pensar em aplicar, tentar com  valores a partir de R$ 10 mil para obter mais ganhos.

LCI – Este tipo de investimento tem a isenção do Imposto de Renda. O valor inicial tende a ser alto, porém é bom fazer um depósito abaixo de 12 meses. Um rendimento favorável. Podemos fazer deposito abaixo de R$ 70 mil.


LFT – O importante é manter o título até o final do prazo de vencimento, que para esse tipo de investimento é curto. Este rende praticamente 100% do CDI. Contudo, existem suas desvantagens, se formos comparar com a poupança. Esta tem incidência do Imposto de Renda, taxas de cobrança que vem do banco. O investidor precissa fazer um planejamento favorável.