Páginas

Alternativas ao Google Reader:








Como sabemos o Google é uma das maiores invenções na internet. O Google é conhecido no mundo inteiro e trás muitas praticidades e rapidez em nossas pesquisas na rede. Hoje em dia a Google tem um dos mais avançados meios de pesquisas na rede. Muitos programas similares tentam ter o mesmo sucesso do Google. Para quem não sabe, agora o Google é composto por muitas alternativas e ferramentas que ajudam as pessoas, não só na pesquisa. O Google é uma multinacional em um serviço online completo. Este software foi fabricado nos Estados Unidos é hospedeiro de vários serviços e a cada ano que passa mais cresce em produtos, ferramentas e audiência. Um dos mais famosos serviços que é o AdWords que ajuda em muitos aspectos da vida e dos negócios.

Como Funciona a Google?

O Google foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, em 1998 o Google recebeu o nome de Google gey como uma oferta publicitária. Depois de um tempo o negócios começaram a fluir e a empresa foi ficando conhecida em todo mundo. A história se resumo em que o Google é um dos sites de busca mais famosos no mundo. Agora o site tem mais uma novidade que é o Google Reader. Porem, saiu a noticia que o Google Reader será descontinuado a partir de julho, com isso muitos usuários não contaram mais com esse recurso. Acompanhar as atualizações do seu site favorito não será mais possível. Até o serviço ser encerrado temos ainda a chance de testar essa ferramenta da Google. O que é, também, muito interessante é que podemos importar assinatura do Google Reader para outras ferramentas. Os usuários acham muito interessante algumas de suas ferramentas como Feedly, os plug-ins do navegador Chrome, Safari e Fire Fox,que organiza em forma de revista os feeds. O programa tem Android e iOS facilitando até mesmo, quando quer utilizar em seu celular ou smartphone. Com recursos específicos podemos grande facilidade na hora de mexer em sua interface. Oferece o compartilhamento de redes sociais e outros sites.


Netvibes é um dos recursos que dão liberdade para leitor de RSS, apresenta um visual muito parecido com o Google Reader. Sendo tão parecido podemos ter mais facilidade em nos habituar com sua interface. Este programa permite que o usuário possa marcar diversos conteúdos, para fazer sua leitura em outra ocasião e também compartilhar por e-mail, Facebook ou Twitter. Temos essa alternativas para compensar a perda dessa incrível ferramenta.