Páginas

O que Influencia o Comportamento do Consumidor

Chamar a atenção do consumidor é o que as lojas mais procuram e assim conseguirão com que os mesmos comprem. Algumas táticas fazem com que o comportamento do consumidor diante de uma visita a qualquer loja seja diferente. O que mais influencia uma pessoa é o fator cultural de cada uma, isso porque cada pessoa tem uma forma de comprar, sabe exatamente o que pode ou não comprar de acordo com a sua cultura, o que foi acostumada.

O que é pessoal não se muda de uma hora para outra, ou seja, você gostando de algo deve esperar sair na promoção para comprar e assim pagar o melhor preço no que deseja comprar. É preciso pesquisar antes de comprar para que tenha certeza de que o que está comprando seja o que se encaixa em seu perfil.

Influências para o Consumidor

Influenciar um comprador é o que as lojas fazem sempre a cada dia com as promoções que lançam, pois é através delas que as pessoas se interessam em adquirir algo que queriam, porém não tinham condições. A promoção, saldão é uma das melhores formas de influência para com os clientes de uma loja, afinal tratará de um produto que desejava em um preço mais acessível.

Promoções em dobro chamam bastante a atenção. Uma promoção que permite o consumidor comprar algo e ganhar outra é uma das melhores também, pois faz com que ele se interessa pela compra dupla, nem tanto pelo que precisava comprar.

A idade com que a loja direciona o seu público alvo também é muito importante, afinal quando, por exemplo, está no dia das crianças e os pais estão procurando presentes para elas então poderão entrar na loja e comprar o que melhor tem para seu filho (a). O mesmo ocorre com o dia dos namorados, dia dos pais, mães, entre outros, afinal direciona-se a data para o que será vendido, assim influenciando o consumidor a gastar.



Quanto maior for o seu salário mais vai querer gastar, logo, entre em uma loja que caiba em seu bolso, nada de comprar mais do que pode, afinal isso não levará em nada, apenas a ter contas.