Páginas

Brigadeiro de Panela – Como Fazer

O brigadeiro de panela é uma das guloseimas que as pessoas mais gostam. Ele pode ser feito a qualquer momento dentro de casa com poucos ingredientes. Não é um doce difícil de ser feito, só necessita atenção para não queimar o fundo da panela e, por consequência, endurecer algumas partes do mesmo.

Ingredientes para o Brigadeiro de Panela

Para fazê-lo você utilizará:
1 lata de leite condensado.
Três colheres de achocolatado (Nescau, Toddy, ou o dê sua preferência).
Uma colher de margarina.
Uma xícara de leite.

Modo de Preparo do Brigadeiro

O modo de fazer é muito simples, pois tudo que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes em apenas uma panela e ficar mexendo até dar o ponto. É importante ressaltar que o brigadeiro de panela não deve ficar duro e sim para comer com colher. Quem faz o brigadeiro consegue ver que está no ponto quando ele começa a grudar embaixo da panela e dos lados. No momento em que estiver assim pode desligar e esperar esfriar para trocar de recipiente.

É um prato que pode ser usado nas festas infantis ao invés dos tradicionais brigadeiros, ou seja, você pode colocar em pequenas taças para comer de colher e fazer diferente na festa de sua criança. O que está sendo utilizado atualmente são as tacinhas com diferentes tipos de doces e um deles é o brigadeiro.

Para um dia em que o que deseja é assistir filme combina perfeitamente, principalmente na companhia de amigos e/ou namorado (a). Junto com o brigadeiro pode ser feita pipoca para aproveitar o dia diferente.


O brigadeiro tradicional é feito da mesma maneira, porém deixa se um pouco mais no fogo para dar mais consistência e na geladeira para que possa enrolar. Ao final é colocado o granulado ou o que desejar para deixar o brigadeiro diferente. No brigadeiro de panela também é possível colocar granulado para dar gosto diferente e para que as crianças gostem mais. Há diferentes formas de fazê-lo no sentido de decoração, portanto, procure o que mais combina para a sua festa.