Páginas

Dicas para Despertar Cedo

Acordar cedo é um sacrifício para milhares de pessoas, mas há algumas dicas que ajudam a pessoa a conseguir trabalhar com menos sono. Há as bebidas com cafeínas, os truques ao dormir a noite que ajudam. E a negatividade é algo que atrapalha e muito, isso porque quando uma pessoa já acorda com o pensamento de não querer levantar da cama é o bastante para o cérebro não querer acordar e lhe fazer ficar com sono.

As dicas que estão abaixo ajudam o indivíduo a conseguir despertar pela manhã e trabalhar/estudar sem maiores problemas.

Dormir cedo é essencial. Dormir cedo ajudará a contribuir com o seu despertar. Quando não dorme cedo ou dorme pouco no dia seguinte mal consegue se acordar para trabalhar, portanto, você deve analisar quantas horas de sono são necessárias por dia para que consiga se manter acordado durante o dia com energia para todas as atividades.
 
Coloque uma música para acordar. As pessoas quando tem o estímulo auditivo conseguem levantar melhor e, por consequência, despertando com mais facilidade. Há as que gostem de rock, MPB, reggae, mas isso não interfere desde que ajude a ter um melhor desenvolvimento em seu dia.

Levantar logo que acorda. Esqueça o famoso “só mais cinco minutinhos”. Isso só faz com que seu cérebro entenda que não quer levantar e precisa dormir mais, fazendo com que não tenha despertado. Portanto, assim que acordar com o despertador levante da cama e comece o seu dia.

Lave o rosto com água gelada. Essa é mais uma tática usada pelas pessoas para despertar. Lavar o rosto com água quente pode dar ainda mais sono para qualquer pessoa. Levante da cama e vá direto para o banheiro para lavar o rosto com água gelada.


Tome café. Há pessoas que insistem em dizer que o café não faz efeito para o seu corpo e, de fato, para algumas pessoas a cafeína não tem tanto efeito, mas é importante ressaltar que no organismo de um ser humano isso era para acontecer. Experimente outras bebidas a base de cafeína que podem dar certo.