Páginas

Receita de Pão Caseiro

Receita de Pão CaseiroNada melhor do que saborear um belo pão caseiro logo no café da manha, ou até mesmo no lanche da tarde, principalmente quando é um pão caseiro e bem quentinho, com aquela manteiga derretendo, ou com um requeijão. O pão caseiro é o segundo logo após o pão Frances mais vendido nas padarias e supermercados.

Se você ainda não sabe fazer um belo pão caseiro para toda a família e amigos, ou até mesmo para montar aquela sexta do dias dos namorados, você pode anotar todos os ingredientes a seguir e depois é só começar a preparar tudo.

Ingredientes:
2 copos e 1/2 de água morno
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sal
1 ovo
1 copo de óleo
1 kg de farinha de trigo
50 g de fermento de padaria

Modo de Preparo:

Misturar o fermento de padaria na água morna,e leve ao liquidificador: o açúcar, o óleo, o sal, o açúcar, o ovo e a água com o fermento, bata por cerca de 5 minutos, posteriormente coloque em uma bacia grande esta mistura e acrescentar o trigo aos poucos, misturando com as mãos (a quantidade de trigo suficiente se dá quando a massa não grudar em suas mãos), deixe crescer por cerca de 1 hora enrole separe em duas partes e deixe descansar por mais 1 hora em seguida leve ao forno por cerca de 30 minutos. E bom apetite!