Páginas

Como vencer as decepções

Como vencer as decepçõesNa vida estamos sujeitos a passar por varias fases, são momentos de alegria e momentos que realmente preferíamos esquecer. São nesses momentos que refletimos de fato como avida não é tão simples assim, mas é nessas hortas que precisamos ser fortes e valentes para lutar contra os nossos medos e decepções.

É importante que cada pessoa saiba que a vida tem sim suas dificuldades e problemas, porem todos nos conseguimos vence-los, com garra e determinação. Tudo vai depender do seu estado emocional e das pancadas que a vida vai lhe proporcionar, o que não pode é ficar abalado com as grandes e pequenas dificuldades que a vida propor.

As decepções da vida ocorrem normalmente, é mais vista em casamentos e no trabalho. Quando um amor não é correspondido, ou quando sabemos que fomos traídos pela pessoa amada, bate aquela sensação de fim de mundo, onde ninguém consegue se controlar, fazendo com que a pessoa se senta acabada. É importante nesses momentos ter a consciência e saber lidar com a situação, que também ocorre quando somos demitidos do emprego que gostamos. Podemos dizer que são dois baques que tomamos na vida, e que nos fazem perdem o rumo e a razão de viver, porem não é o fim e sim o acordar para nascer de novo.

Muitas pessoas que sofrem ou já sofreram decepções na vida, buscam nos vícios e nos prazeres do mundo a cura, porem muitas vezes acabam piorando mais sseus estado emocional, sem falar de sua saúde que fica toda prejudicada. É importante saber que a vida é um dom precioso, e quem busca nas drogas a solução para seus problemas, irá acabar perdendo o dom mais precioso que a o sentido de viver.

Então não busque nos meios mais simples do mundo para curar as suas decepções, e sim em métodos tradicionais, como conselhos de amigos e de familiares, a busca de um psicólogo para que ele te informe sobre seu problema e principalmente uma reflexão interior a respeito da decepção sofrida.

Pensemos de fato que Deus nunca nos abandona e por mais que passemos por fases difíceis da vida sabemos que podemos contar com ele sempre. Deus mostra que a vida é perfeita dotada de alguns problemas, porem todos nós somos mais que vencedores, pois ele já morreu numa cruz e ressuscitou para nos salvar. Acredite nessa teoria para que assim você saiba realmente como é fácil sair das decepções e acordar para a vida nova. Você pode mudar o mundo, não tenha medo de encarar as decepções e o medo de cabeça erguida, tudo irá dar certo se você acreditar, basta se esforçar dia a dia para que sua vida esteja em perfeita ordem.