Páginas

O que é ecumenismo?

O que é ecumenismo?Todas as religiões e crenças que veem hoje no mundo são de fato importantes, por isso não vamos julgar qual é a melhor e pior, e sim falar da paz e da união que elas trazem consigo, união essa que muitas vezes não é respeitada por alguns. O ecumenismo vem contra todo tipo de desunião entre as religiões, isso por que, ele mostra-nos a paz e vem trazer o respeito pela religião do próximo. No mundo há vários encontros ecumênicos que simbolizam a presença de Deus entre nós, independentemente se vem da voz de um padre ou pastor, o que importa é a palavra que cada um tem para nos dar.

O ecumenismo busca através de diálogos e escutas, o respeito mutuo entre todas as religiões, porem o que vemos nos dias de hoje é que o ecumenismo só se restringe há pensamentos, isto por que, ninguém mais está respeitando a religião do outro. Todas as pessoas usam os argumentos de que, a religião do outro não é verdadeira e ele acredita em teorias falsas. Para essas pessoas damos a dica que, não se deve de maneira alguma criticar a religião do outro, por que Deus deu a liberdade para todos escolherem a sua própria religião, ele não disse que você precisa ser católico ou evangélico, e sim ele te chamou de filho independentemente a sua religião.

Muitos pregam o cristo fraterno e amigo que vem para salvar a todos, só que não olham o irmão do lado, não quer saber se ele é uma pessoa boa, pensa que só porque eu sou dessa religião eu irei alcançar a salvação de Deus. Precisamos de fato, saber que a salvação é para aqueles que buscam viver a fé e o amor, quem prega o Cristo, não são só católicos e evangélicos que irão ter a recompensa de Deus, todos nos teremos se soubermos de fato buscá-la. A falta de ecumenismo nos dias de hoje é algo muito preocupante, por que é uma briga muitas vezes para ver quem atrai mais fieis ao seu redor, e isso não é nada bom, pois fere e interfere aos ensinamentos de Cristo.

Jesus disse que o amor deve prevalecer indiferentemente da classe social, cor ou religião, todos devemos nos amar e respeitar aquilo que os outros são. Não importa o jeito que eles falem de Jesus, não importa a maneira que eles atraem fieis e principalmente não importa o grau de fé deles, o que vale é que eles têm a fé deles, e nós temos a nossa, então devemos nos respeitar para que assim o ensinamento de Cristo esteja vivo no mundo.

Ser ecumênico é uma atitude inteligente, que evita brigas e discussões sobre a Fé, pense nesse lado antes de julgar alguém pela religião, saiba que todos são amados por Deus, e ele quer que a paz reine nesse mundo ainda atacado, pela inveja e o ódio.