Páginas

O que é obesidade?

O que é obesidade?Podemos hoje definir a obesidade como um aumento da massa corpórea, isso é, um aumento significativo de gordura que a pessoa tenha. Muitos hoje falam que a obesidade é destinada as pessoas que estão acima do peso, os especialistas classificam-na como, um sobre peso, que inclui ossos e músculos. No mundo de hoje muitas pessoas sofrem com a obesidade, isso por que não são conscientizadas do mal que ela pode trazer, com isso vamos dar algumas explicações sobre esse aumento muscular que causa morte em muitos seres. Preste atenção nas dicas e saiba se você está obeso.

A obesidade não pode ser definida só para pessoas que estão gordas, muitos atletas e pessoas que praticam exercícios físicos também podem estar obesas, isso pelo fato, que há um aumento nos músculos, onde os mesmos ficam com sobrepeso. Pode-se então dizer que a obesidade é todo aquele aumento de gordura corporal, que pode ao longo do tempo prejudicar muito a pessoa que não cuida. Por isso é sempre importante medir o seu grau de gordura, e conferir o seu peso através do índice de massa corporal, onde você medirá o seu físico, avaliando a sua saúde.

Todas as pessoas precisam de gordura no corpo, isso por que elas são responsáveis pelo isolamento do calor em nosso organismo. Segundo algumas pesquisas feitas por especialistas homens que apresentam 25% de gordura e mulheres com 30% de gordura corpórea já são considerados obesos. Para essas pessoas é recomendável o tratamento, através da diminuição de entrada dessa gordura no corpo.

A obesidade é um problema que ataca milhões de brasileiros, e já se tornou um problema da saúde pública, onde muitos profissionais tentam criar medidas para combater os altos índices de morte de pessoas obesas. Além de tudo isso, a pessoa obesa corre o risco de atrair outras doenças, entre elas: Diabetes e problemas cardiovasculares. Por isso é importante a atenção nesses casos, consultar um medico regularmente e manter uma alimentação saudável, são remédios mais indicados para resolver o problema da obesidade.

Outra boa dica para combater o excesso de gordura no organismo é a prática de exercícios físicos, é necessário regularmente se mexer, isto é, procurar uma atividade que lhe traga prazer, e que lhe ajude a queimar algumas calorias e como consequência diminuir as taxas de gordura no seu corpo. Fiquem atentas as dicas e saiba como se livrar da obesidade, pratique as ideias propostas, sempre procure um medico para lhe dar mais informações sobrea a obesidade, não perca a tempo vamos lutar pela saúde.