Páginas

Motivos para se pedir a demissão do seu emprego



Chegam algumas situações que é muito importante que a pessoa leve muito em consideração o pedido de demissão, por conta de que a gente pode se deparar com situações que deixam o nosso ambiente de trabalho completamente carregado. Onde muitas das vezes o seu rendimento pode cair, e fazer com que você tenha uma imagem não muito boa para com os seus colegas de trabalho.

Assim é importante que quando chega uma hora que o pedido de demissão deve vir, e pensando nisso o site Trabalhando.com, que tem como sua especialização recrutar prestadores de serviço on line, e tem a sua atuação na América Latina e Europa. Essa empresa realizou uma pesquisa com 1.369 trabalhadores, onde de todos 65% são mulheres e 35% são homens, que foram questionados a respeito de possíveis situações que poderiam levá-los a pedir demissão.

Entre os entrevistados 4% de todos afirmaram que uma briga ou desentendimento com um colega de trabalho já seria o suficiente para que a pessoa pedisse a sua demissão. Sendo que o ambiente ficaria desagradável e poderia atrapalhar o rendimento de todos e fazer com que você se sinta mal em estar no mesmo ambiente que o outro.

Já para outros 13% dos entrevistados acreditam que se brigarem com o chefe já seria um motivo muito mais forte para a demissão, o que pode fazer com que a convivência de ambos se torne cada vez mais inviável, fazendo até com que o contato entre eles seja muito mais complicado. Neste caso alguns até afirmam que tentariam reverter a situação para que pudessem evitar a saída do emprego, assim pedindo auxilio dos colegas de trabalho.

16% dos entrevistados alegam que o cancelamento de benefícios podem pesar na decisão de continuar ou não no emprego, como o plano de saúde, auxilio educação, previdência privada, vale transporte, auxilio alimentação entre outros que participam dos lucros que eles podem ter.

E tendo como a resposta mais escolhida entre todos, dando um valor de 67% dos entrevistados a mudança de localização da empresa pode ser fundamental, por conta de que muitas vezes as regiões mais distantes não viabilizam o ganho com o gasto. Então muita gente prefere desistir de sua vaga de emprego e procurar uma nova no mercado que esta disponível.