Páginas

O que é CDB : Saiba mais


Existem muitas formas de investimento, seja de baixos ou altos riscos, o mercado está para todas as pessoas. A poupança é uma das formas de investimentos em que todos conhecem, muitos têm e outros estão pensando em iniciar. A poupança é o investimento mais confiável, por ser um tipo de serviço em que todos os bancos tem sem risco algum e ainda não ter período para resgate, muitas nem tem valor mínimo, mas quando tem é um valor mínimo. Vamos falar aqui sobre um tipo de investimento que oferece um rendimento mais progressivo que vem a partir do CDB.
Vantagens e Detalhes do CDB
O CDB escalonado oferece um rendimento muito progressivo, em que seu investimento aumenta e quanto maior for seu deposito melhor ficará o valor. O que vale também é que quanto maior foi o prazo melhor ainda ficam os investimentos. Este produto chega a ser parecido ou se igualar com a poupança, mas com alguns detalhes inerentes. Permite uma maior flexibilidade, em que o momento do saque é o mais importante. Oferece uma cobertura pelo FGP – Fundo Garantidor de Crédito – que pode uma grande vantagem para os investidores menores.
As maiorias dos grandes bancos oferecem esse serviço. Os resultados do CDB vêm com os prazos que são de quadro ano. Um bom exemplo de investimento pela CDB que podemos citar é alguém que pega R$ 1.000, com isso o investidor tem um rendimento bruto, o interessante é sem descontar a IR, isso dá 80% do CDI, caso queira regatar. Depois desse tempo, basta esperar o momento correto para fazer o resgate que pode ser feito em até seis meses. Podemos resgatar parcialmente, e deixando o restante aplicado podemos resgatar, após seis meses, o rendimento cresce e sobe para 85%. Quem deixa o investimento por mas de três anos, tem um ótimo rendimento que chega a 100% do CDI. A taxa de juros o fundo de investimento tem taxas baratas no país. Atualmente o CDI está em media de 7,25% ao ano.  Esse valor é interessante, pois aplicando R$ 10mil em um prazo de seis meses o rendimento pode chegar a 90%.