Páginas

Erros na Hora de Poupar







Quando estamos com planos  para fazer uma poupança, temos que ter em mente alguns detalhes.  O primeiro detalhe quando vamos começar a aplicar ou poupar o ideal é fazer um planejamento. Colocar todas suas metas em pauta e deixar tudo bem claro de como vai ser o investimento. Algumas pessoas comentem erros. O investido que quer investir na poupança tem que ter em mente que isso será um investimento em longo prazo e saber quais as expectativas. O que ocorre é que muitas pessoas acham que o rendimento da poupança é baixo, isso desanima e este quer sair da poupança e não sabe o que fazer. Vamos dar algumas dicas sobre isto, ter umas algumas opções que rendam mais.

O Consultor de finanças do Banco Itaú Jurandir Macedo disse algo importante sobre a nossa Poupança “A poupança é boa para investidores menos sofisticados, pequenos valores e reservas para imprevistos".  Como podemos ver o cuidado é sempre impar para se tradando de com investir. As pessoas tem o costume de usar a poupança como uma reserva, um lugar onde podem guardar o dinheiro, só algumas pessoas faze dela um investimento rentável. Isso é ouro engano a poupança é um ótimo local para acumular, vamos conhecer alguns dos principais erros na hora de sair da poupança.

Não podemos ignorar que a renda fixa pode ser uma renda estável, pois é isso que ela é. Os produtos com riscos baixos podem ter meses favoráveis e desfavoráveis. É importante ficar com o dinheiro por bastante tempo, sacar em curto prazo não é algo interessante.  Quando pensamos em misturar os produtos, além de a poupança ter também CDBs como um investimento pré e pos fixados através do DI. Sempre que o investidor entrar ou contratar produtos deve-se cuidar de prestar atenção nas taxas como, Imposto de Renda, Taxa de Administração de conta e qual o rendimento do produto. Quando a aplicação estiver tendo boas noticias, deve-se repetir o desempenho para que o rendimento continue. Assim não cometamos erros e podemos fazer bons negócios sempre.