Páginas

Ovo é bom para saúde – Saiba mais

O ovo é um dos alimentos que mais encontramos controversas. Muitas pessoas gostam, mas tem medo de consumi-lo em demasia. Outros não gostam, mas quando ouvem que ovo faz bem para saúde querem tentar juntá-lo em sua alimentação. Pesquisas comprovam que o ovo é um alimento saudável que podemos comer sem medo. O ovo pode sim fazer parte de sua alimentação saudável até para as pessoas que fazem dieta para organizar o colesterol. A Universidade de Connecticut, Estados Unidos fez algumas pesquisas que mudaram todos os conceitos de como o ovo funciona em nosso organismo. Com essa abertura podemos inserir esse elemento em nossa dieta.

O que dizem as pesquisas?

Essas pesquisas comprovam que o ovo é um forte aliado das dietas. Excelente para as pessoas que a síndrome metabólica. Na pesquisa os estudos deram três unidades de ovos diariamente para voluntários com colesterol e outro grupo que não tinham esse problema, todos estes tiveram uma dieta rigorosa para o emagrecimento. Em resultado durante 12 meses todos que consumiram ovo não tiveram mudanças ou aumento na taxa do colesterol. Todos seguiram a dieta tiveram normalidade no LDL e também com a taxa do colesterol HDL. Com essa dieta os pacientes conseguiram a perca de peso. É recomendado ficarmos com duas unidades de ovos por semana. Conforme as pesquisas tenha isso como base para uma dieta saudável para o emagrecimento. Uma dica é utilizar a forma certa na hora do preparo, vamos dar alguns detalhes para que você possa seguir a risca todos os passos.


A melhor forma de preparar o ovo não é comê-lo frito. Quando preparamos dessa maneira as calorias aumentam e isso é prejudicial. O Ovo tem 210 miligramas de colesterol, quanto à maneira de prepara-lo conta bastante.  Fritar o ovo é um bom exemplo de má opção, pois isso pode fazer é  o ovo cozido. 

Podemos fazer omeletes, ovo pochê que podem ser feitos com pouco óleo. O valor calórico de um ovo cozido é de 146 calorias e o ovo frito isso dobra para 240 calorias. De qualquer forma, pode incluir esse alimento a sua dieta sem medo de ser feliz.