Páginas

O que é REIKI

Existem várias técnicas para tratamento de várias doenças e distúrbios. Uma dessas técnicas o REIKI pode ser uma das maneiras mais eficientes. O que se descobriram sobre essa técnica é que está fora de ser algo que não é somente psicológico o tratamento vai mais além. Sempre que surge uma técnica nova, nos colocamos a disposição de apreender e receber todos os beneficia, mas sempre ficamos com pé atrás quando algo é novo e não tem medicamento físico. Vamos conhecer melhor o Reiki e saber seus benefícios para a vida e toda sua história. Esta pratica tem como motivação espiritual que foi criada nos anos de 1922. Para quem não conhece a técnica podemos salientar que é são métodos parecidos com outras técnicas orientais.
 Em 1922 o monge budista Mikao Usui com base em crenças que ele entendia, sabe-se que existe uma energia vital e universal com nome de “Ki”. Esta energia era responsável por muitas coisas ligadas a saúde e equilíbrio mental e físico. Esse “Ki” é uma espécie de Qi ou Chi que podemos manipular através das mãos. O que ocorre é a pessoa que pratica o Reiki pode por imposição das mãos pode controlar a energia ki, para estabelecer o equilíbrio natural, emocional e físico das pessoas. Essa pratica já gerou várias controversas, especulação e discussão no mundo científica. Muitas pessoas acham que a existência dessa energia é irrelevante, sem dar créditos fora pesquisada por anos. A pratica gerou muita falação, mas ensaios clínicos vieram até a confirmar sua ineficácia. Atualmente, com o avanço nas pesquisas temos um motivo para crer ainda mais na técnica.
Um resultado publicado em 2011 teve resultados positivos, quando um ensaio clinico se deu a um controlado com dupla ocultação aleatória. Isso envolver 189 pessoas. Estas pessoas receberam o tratamento em um hospital de quimioterapia, com isso comprovaram que o Reiki era um tipo de terapia de placebo, chegando a ser ainda mais eficaz. A evidencia que deu certo deu ainda mais força a técnica usada, porém ainda espera comprovação da Sociedade de Cancro Americana10 e o Centro para a Medicina Complementar e Alternativa11 dos Estados Unidos.