Páginas

Medicamentos e Grapefruits - Efeitos Colaterais

Quando uma pessoa adoeceu logo se prevê que terá que tomar remédios, já vem a nossa mente os efeitos colaterais. O que muitas pessoas não sabem é que em muitos casos os alimentos podem fazer com que esses efeitos colaterais piorem ainda mais. Uma pesquisa feita constatou que 85 remédios comuns interagindo com a fruta e provocando terríveis efeitos colaterais. Mas, o que fazer se as bulas não predizem sobre esse assunto? Sendo assim, os usos desses medicamentos podem colocar seu consumo em decisão. Esses relatos há anos vinham sendo comentado, pois por alguma razão no século 18 esta fruta recebeu o nome de "fruto proibido". Não é por acaso que isso pode ser relevante ainda mais para pessoas que consomem medicamentos pesados. Atualmente, depois de anos a fruta é colocada em xeque. As pesquisas revelam que a fruta juntamente com medicamentos pode ocasionar efeitos colaterais.
 O número de remédios que podem ser perigosos para quem consome o Grapefruit só foi crescendo. Os pesquisadores observaram que a fruta traria efeitos colaterais graves, com mais de 85 medicamentos que tomados interagem com a fruta e dá esses efeitos. Em 2008 haviam falado que tinham mais de 17 medicamentos que tinham esse potencial. Esse índice só foi crescendo. Depois esse número só cresceu e chega agora em 85, gera uma preocupação alarmante entre a população. Muitos desses medicamentos estão são de uso diário, e para diversas doenças. Os medicamentos específicos têm algumas características comuns como: Tomados por via oral, tem biodisponibilidade, em que o remédio é absorvido pelo o sangue. O Grapefruits tem uma substância chamada de furanocumarina, que é inibidora da enzima CYP3A4, responsável pela absorção sanguínea.
Medicamentos que podem ser Perigosos no Consumo da Grapefruits
Ergotamina - Medicamento serve para pessoas que tem enxaqueca. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter derrame cerebral e gangrena.
Everolimo - Medicamento para o câncer de mama. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter lesões na medula óssea e efeitos tóxicos nos rins.
Halofantrina - Medicamento para malária. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter arritmia cardíaca.
Maraviroc - Medicamento para HIV. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter queda de pressão e até desmaio.
Sinvastatina - Medicamento para o colesterol. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter destruição muscular e disfunção renal.

Domferidona - Medicamento para má digestão e náusea. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter arritmia cardíaca.