Páginas

História do mascote do Corinthians

História do mascote do CorinthiansTodo time de futebol tem seu mascote. Podemos dizer que ele simboliza a equipe, bem como sua bandeira, brasão ou hino e algo parecido. Mas muito pouco se sabe sobre a história deles. Os que dizem ser os mais fanáticos, muitas vezes, nem sabem a real história. Pois sabem dizer qual é o mascote mais e sua historia eles já não sabem dizer, são muitos poucos os que sabem, e muitos os que dizem saber, mais quando se vai ver não sabem é nada.

O mascote do Corinthians é considerado como um mosqueteiro, muitos dizem que é por uma coisa, outros dizem que e por outra existem duas versões de historia sobre o mascote do Corinthians. Mais muitos torcedores acabam de alguma forma ficando desinformado quando se fala em mascote, pois não são muitos os lugares que falam a historia verdadeira. Então para que de alguma forma eu possa ajudar, colocarei a que a versão das duas historia, agora basta acreditar em uma das duas.


O símbolo Oficial do time do Corinthians é transmitido por um mosqueteiro, que é considerado ícone de valentia, audácia e espírito de luta. O mascote remonta aos primeiros ano de vida do Time Paulista. Em 1913, uma cisão nas lideranças do futebol paulista levou a fundação da APAE – Associação Paulista de Esportes Atléticos, onde transferiu á maiorias dos clubes.
Na Liga Paulista, restaram apenas o Americano, o Germania e o Internacional, que eram conhecidos então como os três mosqueteiros do futebol bandeirante.O Corinthians entrou como D'Artagnan, passando a ser conhecido como o quarto (e mais adorado) mosqueteiro.

Para de um modo em geral ser aceito no universo esportivo dos mosqueteiros, o Corinthians teve de mostrar sua fibra sua garra. Como havia outros pretendentes à vaga, o Corinthians disputou um torneio seletivo contra o Minas Gerais e o São Paulo, outros dois grandes da várzea paulistana. Com bastante classe e competência, o time corintiano venceu o Minas por 1 a O e derrotou o grande time do São Paulo por 4 a 0, sendo assim finalmente aceito na confraria e garantindo o direito de disputar a Divisão Especial da Liga no ano seguinte.