Páginas

História do mascote do São Paulo

História do mascote do São PauloSabemos que todos os times tem seu emblema e seu mascote. Para cada time existe um mascote, que representa seu time, como se fosse um símbolo do seu time. Ou seja, um mascote nada mais é do que um bicho, santo, ou qualquer outra coisa que representa seu time. E o time do São Paulo não e diferente, ele tem sim o mascote, que é chamado de Santo São Paulo, que é o chodó dos torcedores São Paulinho. Pois para cada time o seu mascote é como se fosse o símbolo de sorte para que o time venha vencer.

E muitos torcedores do time do São Paulo sempre procuram saber o que realmente significado o Santo, quem fez, o que gerou ele ser, entre muitas outras coisas, mais ele acabam às vezes não conseguindo por faltas de informações. Pois não é sempre que você consegue achar a historia inteira do mascote, ou que você consegue achar a historia do mascote do seu time. E para que isso facilite um pouco irei contar a historia do mascote do São Paulo.

O Mascote surgiu na década de 40, com pouco tempo depois que o clube SPFC (São Paulo Futebol Clube) ser fundado, criado por um colunista esportivo do jornal A Gazeta Esportiva o mascote representado por velhinho de barba branca chamou a atenção de imediato a todos que torcem e vibram pelo São Paulo e daí por diante nunca mais foi alterado sendo decretado o mascote oficial do clube. “São Paulo” na verdade foi um dos apóstolos de Jesus Cristo que na era época conhecido somente por um nome, conhecido como Paulo morreu muito jovem, sendo santificado algum tempo depois, porem na nossa nação São Paulina ele é representado por um mascote velhinho de barba branca, vestido como um monge sempre de branco.

Traz no habito o escudo do nosso time entre as listras vermelha e branca sempre com o habito de estar uniformizado. O Santo Paulo, pois é assim que foi batizado leva esse nome para não ser confundido com o nome do clube “São Paulo” nome este que o verdadeiro santo até então carrega. Antes de ser batizado como “Santo Paulo”, logo no inicio ele era conhecido como CCT da Barra Funda por não ter um nome certo, totalmente definido, o CCT na verdade é o centro de treinamento do clube que fica localizado na Barra Funda, por isso o nome. Mais anos depois ele veio a ter o nome que o chamam ate hoje.