Páginas

O computador ajuda na hora de estudar?

O computador ajuda na hora de estudar?Quando falamos em tecnologia com educação, cria uma confusão em nossa cabeça, isso por que pensamos em quais os benefícios da tecnologia na educação de muitos brasileiros. É importante ressaltar que o computador é o meio de comunicação mais bem sucedido de todos os tempos, com ele podemos ter o mundo em nossas mãos. Mais o que muitos pais hoje se pergunta é se ele é benéfico ou não para a educação de seus filhos.

Por isso vamos falar um pouco mais sobre o computador na vida do estudante, quais são as vantagens e as desvantagens que ele pode trazer na hora de estudar.
Primeiro de tudo é sempre lembrar que o computador deve ser usado com inteligência, isso por que, se não for usado com responsabilidade ele pode se tornar uma arma na mão das crianças e adolescentes. Muitos de nossos jovens ficam horas e horas na frente dos computadores navegando na internet, porem na maioria das vezes essa navegação não está sendo bem aproveitada, onde os mesmos procuram sites de relacionamento, bate papo entre outros perigos da internet.

É importante saber que se o jovem entrar na internet para visualizar coisas indevidas ou pesquisar coisas sem sentido, a educação deve não vai melhorar de nenhuma forma e sim piorar cada vez mais. A internet oferece um perigo imenso para quem não sabe usar. Através de um clique eu aprendo muitas coisas boas, mas através do mesmo clique eu aprendo coisas que não são certas, como: a violência e a pornografia. Por isso os pais devem estar muito atentos ao que seus filhos visualizam na internet, muitos usam não para aprender o bem, mas sim para verem o mal presente na sociedade.

Por outro lado a internet pode sim ser um grande apoio na vida escolar de nossos jovens, isso por que, ela é como se fosse uma enciclopédia de muito conhecimento, onde o aluno consegue pesquisas rápidas e fáceis, por isso que muitos utilizam a internet como fonte de pesquisas para tarefas e trabalhos escolares. Além de tudo na internet há vários cursos online que fazem você aprender tal matéria de uma maneira mais rápida. Vemos então que para quem usa a internet com responsabilidade e sabe o quanto tempo pode ficar no computador, ele vai ser muito útil no aprendizado, mas para quem não tem controle o computador se torna um inimigo do estudo.

Portanto vai de cada um saber como utilizar de maneira correta o computador, lembre-se que tudo aquilo de bom que você precisar, na internet você acha, porém através de um clique você também pode conhecer as maldades e diminuir seu aprendizado.