Páginas

Escovação de pêlo para cães

Escovação de pêlo para cães
Os cãezinhos são os animais que mais nos fazem companhia e isso faz com que nós cuidemos deles o dobro do que cuidamos de nós mesmos.

Eles são animais completamente carinhosos e com enormes amores por seus donos. Por isso, você tem que pensar em fazer escovação nos seus animaizinhos. Mas, se você não sabe o que é e como é feito, confira em sites de informação para animais domésticos e informe-se mais.

Além disso, aqui neste site você poderá ver os tipos de escovação que os cãezinhos podem ter, confira e veja qual das escovações podem se dar bem com seu animal, veja:

- Rasqueadeira: é mais indicado para raças como o poodle, golden retriever e bichon frise. Ela retira os nós dos pêlos durante a escovação, deixando o animal esticamente mais bonito. Deve ser usado em pelagens longas e médias, nesta última passando-se a escova no sentido anti-horário.
- Escova macia: é recomendado para animais com pêlos curtos ou para aqueles que tenham problemas de dermatites ou lesões nas peles. Beagle, whippet e dachshund são algumas das raças mais indicadas a usá-lo. Como benefícios, ele traz pêlos mais brilhantes e tira a pelagem morta.
- Escova de pinos: indicados para raças caninas como yorkshire, lhasa apso e maltês. Já nos gatos, a indicação é para as raças persa e himalaia. O melhor tipo de pelo para esse tipo de escova é o longo e liso.
- Eliminador de pelos: remove o excesso de pelos, subpelos e camada de pelagem mais fina tanto em cães como em gatos. Pode ser usado em animais que o tenham tanto liso quanto curto. As raças caninas mais indicadas para o seu uso são labrador, pug, pastor alemão e husky siberiano.