Páginas

Exames durante a gravidez

Exames durante a gravidez

Uma gravidez é uma grande dádiva de Deus , um acontecimento que muda a vida de muitas mulheres, porem como cada vez o sexo esta sendo uma coisa banalizada , mais cedo meninas se tornam mães e meninos se tornam pais, a media de idade de meninas grávidas precocemente esta sendo de até 12 anos , onde crianças cuidam de outras, e por esse motivo, exames durante a gravidez são muito importantes , para a segurança das mães e da própria criança.

As mães quando ficam grávidas precisam fazer o pré-natal acompanhadas de um medico ginecologista. Esses exames podem prevenir possíveis doenças do bebê, elas podem ser tratadas até dentro da própria barriga da mãe, e evitar que a mãe tenha uma gravidez de risco, por isso os exames durante o período da gravidez são tão importantes.

Quando você descobrir a gravidez pelos exames de farmácia ou teste de sangue , você deve imediatamente marcar um medico ,assim ele ira te acompanhar durante toda a sua gravidez, fazendo os exames de rotina do pré natal, como ultra-som, exames de sangue, para controlar diabetes, acido do úrico tanto da futura mamãe quanto do bebê, por isso procure o seu ginecologista e comece agora mesmo a fazer todos os exames necessários para a sua segurança e saúde do bebe. Para todas as gestantes da classe média os exames são oferecidos pelo SUS gratuitamente, por isso procure os seus direitos.