Páginas

Como Funcionam os Leitores Digitais

Para quem gosta de ler a qualquer hora que tem uma folga está ai uma boa dica para que você possa ter vários livros em apenas um aparelho. Os leitores digitais estão com mais força nos Estados Unidos, mas vem ganhando força por conta da sua portabilidade que apresenta.

O Brasil ainda não os comercializa, mas você pode encontrá-los em sites fora do país com facilidade em entrega.

O que são os Leitores Digitais?


É uma espécie de biblioteca portátil. A partir dele você consegue ler em qualquer lugar que esteja sem necessitar da conexão wi-fi ou 3G para isso.  São equipamentos que você baixa o livro que você quiser, coloca nele como uma espécie de pen drive e lê onde desejar. Os fabricados até o momento são leves, pois trazem apenas esta função para o aparelho, o que os difere dos tablets, que permite baixar vários aplicativos para os momentos de entretenimento e ao mesmo tempo necessidade.

Características do Aparelho

- A sua memória é bastante limitada e difere se de acordo com o aparelho que escolher.
Encontra-se facilmente o de 4GB;
- A tela do aparelho está projetada para que gaste o mínimo de energia possível, portanto, é um diferencial que os notebooks e tablets não tem;
- não há um sistema de cor, tudo é monocromático, ou seja, utiliza-se uma escala de cinza, quanto mais for desta cor mais nítida fica sendo a imagem;
- Os modelos mais sofisticados tem a presença da placa wi-fi que permite baixar os e-books com maior facilidade, sem ter que utilizar cabo de dados para isso.

Vantagens e Desvantagens mais Vistas no Aparelho

O aparelho permite que você leve os seus livros e artigos importantes para qualquer lugar, permitindo também o uso de marcadores e bloco de anotações, assim você consegue anotar tudo que precisa sem ter papel em mãos e sim tudo no aparelho. As figuras que são contidas nos textos podem ser trocadas por animações e mais uma das vantagens é que o preço dos livros na versão e-book vem muito mais em conta que impressa.


Eles precisam ser carregados com mais frequência, afinal ficam ligados o tempo todo para a sua leitura, sem a energia não há leitura. O preço ainda não é interessante para as pessoas, por este motivo compra se os tablets, e ao mesmo tempo é difícil encontrar uma pessoa que use o leitor digital em um ponto de ônibus, ou seja, tem medo de ser furtado.